A França campeã é a lógica do futebol. O resto do mundo torceu pela Croácia, mas o futebol pode ser lógico às vezes.
O que não parece ser muito lógico foi a eliminação d Brasil, num jogo que ainda está marcado em nossa memória. De vez em quando a gente tem pesadelo com aquela bola de Thiago Silva na trave e as chances perdidas por Coutinho e Renato Augusto no segundo tempo.
Mas o que vai ficar para a história é que os franceses voltaram ao topo do mundo. Em um decisão com gol contra e uso do VAR inéditos em finais de Copa, além de invasão de gramado por um grupo radical russo, a França derrotou a Croácia por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou o título mundial de futebol pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols da equipe azul, enquanto Perisic e Mandzukic, este se aproveitando de uma falha bizarra do goleiro e capitão Lloris, descontaram para a Croácia
O meia Luka Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa. O francês Kylian Mbappé levou o troféu de revelação, e o belga Thibaut Courtois foi escolhido o melhor goleiro.
Agora é voltar à realidade do Brasileirão, que recomeça já, já.

8 Comentarios

  1. Não é desculpa, mas ficou bem nítido o esgotamento físico dos jogadores da Croácia. Não podemos esquecer que eles vêm de três prorrogações, isso tudo somado dá uma partida a mais. Ficou bem visível a diferença física no segundo tempo. Mas parabéns a França que conta com uma jovem e boa Seleção, e pensar que a dois anos atrás, sofria uma dura derrota em casa perdendo a Euro pra Portugal, trabalho a longo prazo da sempre resultado, fica a dica pro Brasil.

  2. E não podia deixar de falar da simpática presidenta da Croácia. Umas das personalidades que roubou a cena nessa copa, e em meio as engravatados estava devidamente uniformizada. Show de bola!!!

  3. Errei feio. Achava que a Croácia iria, na garra, conseguir de novo surpreender. Mas a França realmente mereceu. Mostrou muita segurança e um bom futebol, embora o primeiro gol tenha sido mandrake já que nem falta foi. E que estranha essa França. Os torcedores nem eram maioria no estádio. Depois de 20 anos estavam numa final, achei que iriam invadir a Rússia e dar mais apoio, só que a Croácia que tem uma população menor e bem menos tradição, demonstrou muito mais paixão. Afff.

  4. E é verdade. Saímos com a sensação de que o Brasil poderia ter ido mais longe. Perder pra França seria menos frustrante que pra Bélgica, pelo menos pra mim, levando-se em conta a tradição. Mas não dá pra ficar se apegando a esse ou aquele lance isolado. Se a seleção estivesse mais preparada psicologicamente e mais bem treinada, talvez tivéssemos mais chances. Só que ficamos na individualidade dos craques, como sempre. E esse problema deve ser creditado ao treinador. Se Neymar jogou no sacrifício e isso nos atrapalhou, Tite deveria ter mudado o esquema pra jogar sem ele, ou posto outro no seu lugar, mas cadê a coragem, né? Outra coisa que não engoli foi esse papo de orientar os jogadores a não reclamarem da arbitragem, deixando esse papel pra CPF, ele esperava o que com essa medida? Anular um jogo que tivesse sido prejudicado? Aí, deitaram e rolaram mesmo. Muita gente passando o pano pro time e pra Tite e dizendo que faltou sorte porque a bola não entrou ou que o time fez o que podia. Será mesmo? Eu acho que tínhamos time pra mais.

  5. Mas pelo menos deu pra dar umas boas risadas nessa final com Ronaldinho totalmente avulso fazendo aquele batuque num ritmo russo. Foi a coisa mais aleatória dos últimos tempos. Eu acho que quiseram fazer um agrado as brasileiros, só pode. 😂😂🤣🤣🤣

  6. Mais uma vez a Smartimatic sem voto impresso apurou, digo, o VAR falhou nos dois primeiros gols da França. Esse VARgabundo de equipamento não foi bom.

  7. E esse goleirinho da Croácia, hein? Vi agora o 4º gol – e ele já havia falhado no 3º – e fiquei com a nítida sensação de que dava pra pegar. A mesma sensação, aliás, que tive no 2º gol da Bélgica: o Frank pegava. Alisson=goleiro da Croácia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare