Empatar na estréia não foi o fim do mundo, mas foi um resultado frustrante para a seleção brasileira, que era apontada como favorita. O Brasil pegou um adversário cascudo, bem montado, que, apesar de jogar bem trancado defensivamente, nunca abriu mão de atacar. Foi difícil.
Estréia de Copa do Mundo é sempre muito complicada, seja para o Brasil ou para a Alemanha, que aliás perdeu para o México. Mas a seleção brasileira sentiu muito. Faltou tranqüilidade, faltou o domínio da posse de bola. E isso tem sido um fato raro nos jogos do Brasil.
Outro problema: Neymar não conseguiu ser Neymar em nenhum momento. Tite bem que avisou na véspera que ele não estava 100%. Numa Copa do Mundo, o atleta precisa estar no máximo da sua capacidade.
Passes errados: no segundo tempo contei uns 12 do meio campo pra frente. Não pode. Um time que quer ser campeão do mundo não pode ter essa deficiência num item tão básico.
Não quero nem levar em consideração que o gol da Suíça foi irregular. Se existe essa novidade que é o árbitro de vídeo, alguém deveria ter avisado que Miranda foi claramente empurrado. Reclamou-se ainda de um pênalti em cima de Gabriel Jesus, mas deixa pra lá.
Tem que jogar melhor nos próximos jogos. E ponto final.

10 Comentarios

  1. Jogou razoavelmente bem no primeiro tempo. E o tão falado árbitro de vídeo, só aparece em cena quando quer né? Eu já tinha falado antes aqui no blog, que isso não resolveria os problemas de erros de arbitragem.

  2. Poxa, foi um balde de água fria esse resultado. O time foi bem no primeiro tempo, mas meio que se acomodou e não soube lidar com o empate suíço. Fiquei frustrada pois apesar de ser difícil a estreia, achava que ganharíamos todos os jogos. Acho que se fosse um amistoso o time conseguiria ter saído com a vitória. Mas o nervosismo talvez tenha atrapalhado mesmo. Mas confio que Tite vá saber tirar proveito disso. O ruim é que vamos com uma certa pressão pros próximos jogos. Se empatar sexta feira, vai ser complicado.

  3. Baita golaço de Coutinho. William jogou muito bem. Neymar não contribuiu muito, mas talvez, como vai ser criticado e cobrado, use isso como motivação. Acredito que ele esteja muito focado, mas pra que inventar moda com aquele cabelo? A galera já implica com ele por qualquer coisa, certeza que vão usar esse episódio para critica-lo mais ainda. A imprensa polemizar e a torcida ridicularizar. É o tipo de polêmica que ele poderia ter evitado.

  4. Prá quê tecnologia quando decisões são seletivas.Pode colocar nas mãos dos homens tudo de mais moderno para inibir erros, se o mesmo ser humano não tem interesse em aponta-los e resolve-los.Hoje usaram o voto eletrônico da smatimatic para o arbitro de vídeo apurar ?

  5. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Tite poderia tirar o Neymar e colocar o Douglas Costas.Neymar estava atuando meia folha.

  6. Ainda bem que pra se iludir não paga impostos. Eu que não me iludo mais com a Seleção desde a Copa passada, principalmente com essa babação midiática toda em cima do fresco e do arrogante Neymidia! Quem suporta? Tsc, tsc…

  7. Preocupante essa tendência dos times brasileiros – inclusive selenike – de se acomodar e “descansar durante o jogo”, quando abre o placar. Tite faz isso desde o Corinthians, e já tomamos várias invertidas por conta disso. Como o resultado final, muitas vezes, foi positivo, esse tipo de comportamento passou despercebido da galera. E sempre ficará a pergunta: era mesmo necessário, com intervalo de 5 dias para o próximo jogo?

  8. E que vergonhosa essa arbitragem do “xicano”, hein? De que adianta árbitro de vídeo, se, como disse o Avelino, a escolha por utilizá-lo acaba sendo seletiva? A Suíça jogou por uma bola vadia e desonesta…mas não poupo os nossos jogadores, também, pois deviam ter cercado o árbitro e evitado o recomeço do jogo até que ele invocasse o VAR.

    • Isso foi culpa de Tite. Alguém disse na transmissão, acho que foi Tino, que ele orientou os jogadores a não entrarem em atrito com o árbitro. Quer bancar o herói, que mesmo sendo garfado consegue ganhar. DNA 5ma11tiano.

  9. E o Neymala, hein? Cara sofre 10 faltas na partida, quase um recorde em Copas (que é de 11 faltas num mesmo jogador, num mesmo jogo, segundo estão dizendo, em 1998, com um jogador inglês), e o “xicano” dá 3 amarelos pros suíços? Tinha que expulsar alguém. Isso é antijogo e tem que ser coibido (rodízio de faltas é expediente sorrateiro). Enfim, uma arbitragem desastrosa, a pior da Copa, até aqui. E não adianta a sra FIFA aparecer agora pra banir o tiozinho do apito, pois o VAR também falhou (e vinha tão bem, até esse jogo). Mas, por outro lado, quero ponderar o seguinte: ninguém consegue fazer o Neymala enxergar que ele tem que parar de conduzir a bola com tanta insistência? Se Tite não tem coragem pra sacá-lo do time, nem pra adverti-lo, teremos problemas…e ele também, inclusive corre seríssimo risco de encurtar sua carreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare