O jornalista inglês Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, fez um desabafo contra o que ele chama de ‘discursos no país contra estrangeiros’. Hoje, antes de rasgar um jornal na bancada do SporTV, ele atacou:
“Eu adoro estar aqui, mas tenho que ser sincero: tem um pouco de xenofobia na alma brasileira. Teve uma declaração de Wellington Paulista que reclamava de ‘um juiz de Bolívia, sei lá de onde (peruano) para complicar o jogo’, sobre o primeiro gol (do Flamengo), que me parece que foi legal. ‘Juiz de Bolívia, sei lá de onde e acabou com nosso sonho’. É xenofonia, é baixismo, tem que acabar com isso. Juiz de Venezuela fez muito bem na semana passada, num jogo difícil entre Botafogo e Grêmio”, disse Tim Vickery.
Captura de Tela 2017-09-21 às 13.56.02
Comentário meu – Esse Tim Vickery é um chato de galochas. Ele é incapaz de fazer um elogio ao Brasil ou a qualquer jogador brasileiro. Não sei o que é pior: a suposta xenofobia que existe por aqui, ou o ódio que esse rapaz sente do nosso país.  Vá um jornalista brasileiro trabalhar em Londres e tente falar mal dos ingleses todos os dias na TV, pra ver o que acontece… Tim deveria ir embora. Não vai nos fazer falta, viu, seu ‘cintura dura’?

27 Comentarios

  1. Pode-se concordar ou não. Eu não sou estrangeiro para sentir na pele se há ou não. Agora dizer que ele tem que ir embora? Isso corrobora com o argumento dele. “Ame-o ou deixe-o”? É um absurdo uma frase como “Tim deveria ir embora”. Isso é xenofobia.

  2. Que burro. Dá 0 pra ele. Quer falar mal do cara e ratifica os argumentos dele. Kkk

  3. Quanta bobagem. Apaga esse texto, amigo. Não vi ódio nenhum por parte do Tim. Mas vejo sua inveja e seu despreparo nessas infelizes linhas. Gostaria de voltar no tempo e jamais ter lido essa porcaria de texto.

  4. Eddie falou exatamente tudo que queria. Uma lástima esse texto.

  5. Poxa se empolgou mesmo …nao precisava ter dito isso.

  6. Texto mais ridículo que já vi, xenofobia é dizer pro cara ir embora, o Tim não disse nada demais, meu caro.

  7. Acompanho o redação sportv e já vi o tim na bancada varias vezes, a afirmação de que ele não tem palavras boas para o país não procede. Já falou bem e já falou mal, assim como fazem todos os jornalistas. Achei o tom dessa matéria extremo demais parece até comentário do G1, com todo respeito.

  8. Assisti o Redação SporTV frequentemente, que por sinal tem o melhor jornalista esportivo em atuação na minha humilde opinião que é o imparcial André Rizek e adoro quando o Tim está presente na bancada, sabe muito de futebol e não vejo ele fazer isso no que vc diz no texto, pelo contrário faz elogios aos jogadores brasileiros, agora quando ele fala da desorganização do nosso futebol ele está corretíssimo e o brasileiro não gosta de ouvir a verdade né, infeliz seu comentário

  9. Os que elogiam esse bobão inglês são exatamente os mais provincianos. Só porque o sujeito é branco e tem cara de riquinho. Toda vez que ele aparece eu mudo de canal. Arrogante, preconceituoso com tudo que se passa no Brasil. Se botar ele junto do Neto – outro babaca, só que da Band – vai ser um jogo judo

  10. O Marcondes foi o primeiro a ter coragem de falar a verdade sobre esse tal de Tim Vickery, Ele se acha. Gostei do “cintura dura”, que na verdade nem é um insulto, é uma maneira de mostrar que na Inglaterra, todo jogador é “cintura dura” mesmo, não joga porra nenhuma , não ganha nada

  11. Que comentário estúpido do blogueiro. O Tim fez uma crítica e o welinton paulista foi xenofóbo, sim.

  12. Brasileiro é xenófobo, sim. Só trata bem alguns gringos, tende a ser um pouco preconceituoso com os países mais humildes. Até entre os brasileiros mesmos, regiões mais desenvolvidas contra as mais atrasadas. E se esse senhor odeia o Brasil por que não vai embora?

  13. Falou pouco mas falou bosta

  14. Ouça a participação do tim vickery neste programa da radio Globo tem 2h de duração
    http://popbola2000.blogspot.com.br/2017/09/19092017-tim-vickery.html
    o cara gosta mais do Brasil que muito brasileiro. Concordo com a maioria dos questionamentos dele, sejam esportivos ou não.

  15. Não dá nem para levar em consideração o que fala um blogueiro, que na primeira oportunidade que tem, cai que nem um patinho, vestindo carapuça e tudo, e se faz de otário, fazendo exatamente aquilo que o Vickery crítica. Só pode ser piada, é eu não entendi.

  16. Assisto o redação quase todos os dias é sempre acompanho o Tim. Nunca vi esse ódio pelo Brasil que você diz ver, pelo contrário, seu amor pelo nosso país é tanto que ele já se sente brasileiro suficiente para nos criticar. Sem falar que ele está corretíssimo ao dizer que os brasileiros são xenófobos e chauvinistas.

  17. Assisto o Redação, assistir hoje, não vi nada de mais que o Tim falou. Agora temos que para de mimimi…. neste Brasil, se fala de um jogador como aconteceu com Muralha, foi o maior chororó, Brasil cada vez mais chato, todos os dias tem uma polemica boba. Sou Flamengo Bolsonaro2018

  18. Que texto mais patético! Apaga isso e para de passar vergonha! Quer que o cara fique elogiando o Brasil na tv? O cara é jornalista, nao ta ali pra fazer media com ninguem…

  19. Poucas vezes eu vi um texto tão triste quanto esse. Infelizmente eu vi o Rizek comentando e tive o desprazer de conhecer esse blog e esse texto. Nunca mais volto aqui, pode ter certeza. Então, nem adianta me responder que eu não verei mesmo… O texto só prova o quanto o jornalista inglês estava certo. Brasil, apesar de ser um país que não é referência pra praticamente porra nenhuma de bom, consegue ser xenófobo. E um texto desse só mostra quanto não somos referência em Jornalismo.

  20. Se, olha bem, se tivéssemos jornalistas do porte desse Tim Vickery, que sabe e fala comentários pertinentes e não oba-oba, o futebol BR não taria na lama que está e eliminado da Libertadores como tá. O Santos perder em casa é resultado desse nosso jornalismo. Loco Abreu também critica esse nosso jornalismo negativista.

  21. A COISA MAIS IMPRESSIONANTE É A QUANTIDADE DE BABA-OVO QUE APERECEU AQUI. UM MONTE DE BUNDÃO SÓ ELOGIANDO ESSE GRINGO ARROGANTE. MONTE DE BRASILEIRO OTÁRIO

  22. “Vá um jornalista brasileiro trabalhar em Londres e tente falar mal dos ingleses todos os dias na TV, pra ver o que acontece…” Como se os ingleses tivessem mais ou o mesmo número de merda que acontece por aqui. Conta outra, pois aqui tem muito mais a ser criticado do que elogiado.

  23. Bla bla bla…..qualquer parte do mundo é xenófoba. Norte, sul, leste e oeste. Que por sinal não passa de uma idiotice tremenda pois, estamos, respiramos, nascemos e vivemos no mesmo planeta.

  24. O pior é vc e outros otários vindo aqui e confirmando tudo que ele disse, com altas doses de pachequismo.

  25. Deveria ter dito que o Guerreiro estava impedido em dois gols do flamingo e a midia/imprensa esportiva se calou, agora no gol do Jô foi a festa para imprensa edportiva.E pelo visto esse Tim também é puxa saco de times do Rio.

  26. Para quem não se lembra, esse babaca desse Tim Vickery já publicou um artigo esculhambando o hino Nacional, dizendo que é uma bobagem tocar o hino antes das partidas. O que esse porra tem a ver com o hino nacional brasileiro? Ô Tim, vai arranjar uma lavagem de roupa, gringo!

  27. Primeira vez que entro neste blog, e consequentemente será a última.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare