Enquanto o Flamengo batia o Botafogo no Maracanã para assegurar a sua condição de líder, o São Paulo fazia uma grande partida no clássico contra o Corinthians e obtinha uma vitória consagradora.
E desta vez quem brilhou não foi Diego Souza, nem Nenê. O clássico deste sábado foi de Reinaldo, jogando quase como um ponta-esquerda. O lateral fez dois gols e comandou a vitória do Tricolor por 3×1, no Morumbi. Anderson Martins fez o outro. Jonathas descontou nos acréscimos
Dois detalhes do quase irreconhecível Corinthians: 1 – Cássio, herói contra o Botafogo,  falhou num dos gols; 2 – Rodriguinho foi vendido para o futebol do Egito enquanto a bola rolava. Este segundo detalhe é mais preocupante até do que a derrota. A diretoria do Corinthians não quer nem saber das consequências: se chegar alguém com um punhado de dólares, eles vendem qualquer um.
Mas, voltando ao São Paulo, o Tricolor mantém a sua perseguição ao Flamengo. Mal comparando, está ali, sentindo o cheirinho do cangote do líder.

12 Comentarios

  1. Ué, mas Cassieco num era o melhor goleiro…, que deveria ter sido titular na copa, inclusive, … com grande reflexo e pipipipopopo? Falhou ontem, né?
    Mas a bem da verdade é que estão deixando o timeco do Morumbi gostar do campeonato. Ganhar de quem ganhou nesta semana não é pouca coisa.

    • Todos grandes goleiros falham, Alisson é mediano, já viu esse goleiro fazer alguma defesa difícil? Qualquer chute bem colocado, ele aceita. Nego acha só porque o cara é boa pinta e joga na Europa, tem que ser convocado. No máximo terceiro goleiro e olhe lá, vi até torcedores do Liverpool, falando: contratamos o goleiro brasileiro errado! Goleiro bom falha, mas faz defesas milagrosas que consagram a sua carreira.

      • Claro que falham, só que Cássio tem frangos, não simples falhas. Ele tem deficiências graves para um goleiro, todos conhecem sua dificuldade em sair do gol, por exemplo. Se o goleiro faz defesas difíceis, mas não faz as fáceis, é o mesmo que seis por meia dúzia. E outra, ninguém garante que ele faria as defesas que Alisson não fez, né? Não sei se haveria tanta boa vontade da sua parte, assim, se o goleiro não fosse jogador do seu time. Cássio era a terceira opção, você nem cogitou Ederson pra substituir Alisson, foi logo pra Cássio. E, sim, Vagner, continuo achando que se o cara tá na Europa e consegue se manter por lá, está um passo a frente. Até porque, o maior nível técnico está lá, logo, maior concorrência e dificuldade em se destacar. Se Cássio é tão bom, tão tudo isso que você acha, deveria ter tido uma carreira de sucesso lá fora, jogado nos melhores times e por aí vai…

        • Todo jogador tem seus defeitos e virtudes. Cássio é muito bom goleiro, se não fosse bom não seria titular por 6 anos no Corinthians e sendo protagonista. Não pense que não Europa só tem jogadores bons, não. Lá tem muito caneludo. A Europa serve pra evoluir o jogador taticamente, Marcão muito bom goleiro que não fez carreira na Europa, e Júlio César goleiro de bom pra médio, tá aí pra provar que nem tudo que tá na Europa é bom, ou pior do que os que estão aqui.

        • E também, já sabemos que a carreira de um jogador pra decolar precisa de um bom empresário também, não só do talento em si necessariamente.

  2. E Rodriguinho vai pro Egito???? Quanto foi essa venda e quanto ele vai ganhar lá? Eu não sabia que o Egito estava com essa bola toda, não, viu?

  3. É lamentável o que essa diretoria anda fazendo com o Corinthians. Recusaram uma proposta de 5 milhões de euros e venderam agora por 6 milhões de dólares. E a anta do presidente batia no peito, falando que ele tinha uma multa de 100 milhões. O clube tá sendo saqueado na cara dura, e o Loss teve um mês pra treinar e dar um padrão de jogo e até agora nada, o segundo semestre já foi jogando no lixo.

  4. Dos 3 gols, 2 foram decorrência de falhas clamorosas da defesa, e talvez, até a cabeçada do Anderson. Cansa tomar gol de escanteio, viu!? Mas o pior realmente é o novo desmanche por que o time vem passando: Maycon, Balbuena, Rodriguinho, e, provavelmente, Fágner. Administração desastrosa que não dá perspectivas aos torcedores. É lamentável!

  5. As perspectivas terríveis que se apresentam para o Corinthians, doravante, serão as de uma queda vertiginosa, caso Loss não consiga emendar um bom trabalho àqueles feitos por Mano, Tite e Carille. É o que eu mais temia: que a capacidade do time de se reinventar, durante esses 10 anos vitoriosos (pontuados por pequenas exceções temporais, casos de Cristóvão e ÓÓ), a despeito das dificuldades financeiras, tenha se esgotado. Estão de parabéns os srs associados que eternizaram os ladrões na presidência!

  6. O Cassio é o goleiro dos grandes jogos, esse contra o São Paulo não se enquadra nos grandes jogos.Eu vomentei aqui apos5o jogo contra o Botafogo, melhir esperar para avaliar o Corinthians, contra o Botafogo fez os goks mas nao6jogou bem, ontem se repetiu. Escalação não surtiu o efeito desejado.Acho que o Osmar Loss deveria jogar com dois volantes, Gabriel e Ralf, ou Gabriel e Douglas, reforçar a defesa, fechar a casinha e ir abrinfo conforme a chegada da confiança.

  7. Marquinho Gabriel já demonstrou N vezes que não é jogador para o Corinthians, não sei o porque de tanta insistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare