A ausência de Neymar serviu para Tite ampliar as suas observações e experiências. Se Neymar estivesse bom, talvez Talisca não fosse chamado. E eu penso que Talisca é um bom nome para compor o grupo – muito mais do que Diego Souza, só para citar um exemplo.
Mas Tite ainda tem algumas dúvidas pontuais. Nas duas laterais, apesar da titularidade de Daniel Alves e Marcelo, as duas vagas de reservas estão abertas. Hoje ele chamou Fagner e Filipe Luiz, mas Danilo e Alex Sandro estão voando.
O terceiro goleiro é outra dúvida. E a presença de William José é uma aposta, como Richarlyson, ex-Fluminensem  também poderia ser.
Já temos um time definido. Diria que temos um time que pode ser incluído na lista de favoritos. Mas daí a dizer que vamos ganhar o hexa há uma distância. Precisamos de um pouco de sorte também.
Faltam três meses para a Copa. Enquanto os fisioterapeutas cuidam da recuperação de Neymar, Tite vai tentando fechar o grupo. Com alguma sorte, nosso 10 chegará voando na Rússia.
IMG_4174
GOLEIROS 
Alisson (Roma) 
Neto (Valencia) 
Ederson (Manchester City)
LATERAIS 
Daniel Alves (PSG) 
Fagner (Corinthians) 
Marcelo (Real Madrid) 
Filipe Luís (Juventus)
ZAGUEIROS 
Marquinhos (PSG) 
Miranda (Inter de Milão) 
Thiago Silva (PSG) 
Pedro Geromel (Grêmio) 
Rodrigo Caio (São Paulo)
MEIAS 
Casemiro (Real Madrid) 
Fernandinho (Manchester City) 
Fred (Shakthar Donetsk) 
Paulinho (Barcelona) 
Giuliano (Fenerbahçe) 
Renato Augusto (Beijing Guoan) 
Talisca (Besiktas)
ATACANTES 
Philippe Coutinho (Barcelona) 
Willian (Chelsea) 
Douglas Costa (Juventus) 
Taison (Shakhtar Donetsk) 
Gabriel Jesus (Manchester City) 
Roberto Firmino (Liverpool) 
Willian José (Real Sociedad)

5 Comentarios

  1. Tomara que a Alemanha jogue com o time titular. Vai ser um teste de fogo.

  2. Não gosto da zaga do Tite, acredito que teria que ser dois zagueiros mais rústicos e mais altos.Marquinhos, cara de Bebe chorão Thiago Silva, não assusta nem atacante juvenil, não convocaria.Nas duas decisões da Champions Liga , contra o Barcelona e contra o Real deixaram a desejar. Zagueiro tem que Zaguear , chegar chegando.Vejam as Zagas de todos os Titulos do Brasil.

  3. Sem o nosso Neymala (permitam-me, rs!) o Brasil não chega nem em 4º. William, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Firmino, Coutinho, etc, tudo jogador sem personalidade pra segurar o rojão durante um jogo duro. Ainda mais se sairmos perdendo…

    • E Neymar tem essa personalidade toda? O povo fala isso mas tirando as decisões do Santos e seleção de base qual o grande teste que ele brilhou? Na seleção só lembro da Copa das Confederações e Olimpíadas. Pelo PSG ele pode ter ido nem em grande jogos mas não tinha essa cobrança já que Messi que deveria ser o cara. Sem falar que ele, devido o seu individualismo, mais atrapalha que ajuda, às vezes. É muito fominha e sem senso de solidariedade. Às vezes, um jogador sem tanto talento, mas de grupo, ajuda bem mais. Se Titeco, que se consagrou treinando times assim, não souber fazer o mesmo pela seleção, ele não é muito diferente dos outros que passaram por lá.

      • De certa forma, todos somos reféns do Malinha. Não por sua liderança de grupo (que ele não tem), mas por sua liderança com a bola nos pés. Se os caminhos estiverem fechados , é nele que vão jogar a bola, até pra fugirem da responsa. E, sim, ele pode resolver jogos (acho que só ele, CR-7 e Messi têm esse dom, hoje, no futebol), como pode atrapalhar pelo excesso de individualismo, mas, “a priori”, a chance de brilhar é maior…os outros serão coadjuvantes dele, provavelmente…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare