bb533f721152ab6abf638f1aa91a89ae
Guerrero, Sheik, Elias, Chicão, Wallace, Felipe, André Santos…
É extensa a lista de ex-corinthanos que foram parar no Flamengo. E se você observar com cuidado, eles quase sempre fracassaram.
Paolo Guerrero, por exemplo, contratado para ser a estrela do time – provavelmente ganhando entre 700 e 800 mil reais por mês – é uma caricatura do jogador que conquistou a Fiel Torcida. Herói do título mundial de clubes, no Flamengo ele tem mais cartões amarelos (16) do que gols (13), em 39 partidas. A imprensa e a torcida não perdoam esses números.
Mas parece que o Flamengo tem uma obsessão por corinthianos.  O presidente Eduardo Bandeira de Mello, no intuito de tentar estancar a maior crise política e esportiva de sua administração, está preparando um pacote de mudanças, dentro de fora de campo.
As mudanças podem incluir a substituição de Muricy Ramalho por Abel Braga, por exemplo, além da dispensa de vários jogadores e a contratação de reforços. Rafael Vaz , ex-Vasco, está próximo. Os nomes de Alejandro Donatti, do Rosario Central, e de Davinson Sánchez, do Atletico Nacional-COL, também estão na mira.
Porém, o que chama a atenção é o interesse em Alessandro, ex-lateral do Corinthians, hoje trabalhando no Depto de Futebol do Timão, que pode ser o substituto do contestadíssimo Rodrigo Caetano.
O difícil é saber se Alessandro (que na verdade surgiu na Gávea como jogador, mas consagrou sua carreira no Corinthians) vai dar certo no Flamengo.

26 Comentarios

  1. Marcondes voce deve saber que Alessandro começou no Flamengo, mas consagrou-se mesmo no Timão, como capitao e guerreiro de um time que ganhou tudo. Os flamenguistas podem até contestar, mas ele é muito mais Corinthians do que Flamengo. Além isso, o histórico de ex-corinthianos que eles correram atrás é muito grande. Você esqueceu do Socrates, Edilson, Roger e um monte de gente

  2. kkkk que piada
    e o tanto de ex flamenguistas que os gambas contrataram nesses ultimos anos?

    Bruno Paulo e Camacho, sao mais 2 ex-flamenguistas que os gambas contrataram
    Marcelinho carioca foi revelado no Fla

    Essa midia barrista me enoja

  3. Querem ser Corinthians a todo custo. kkkkkkkk

  4. Eu acho que eles querem dar o troco por Ronaldo ter ido pro 5ma11, aí querem pegar os jogadores do 5ma11 para mostrarem que o Flamengo tem mais força. kkkkkkk. Mas eles só levam tranqueiras. kkkkk. Até porque no 5ma11 dificilmente tem um jogador de ponta. O melhorzinho de lá é o técnico que consegue tirar leite de pedra. kkkkkkkkk

  5. Mas nenhum do Corinthians é via fax, e se contar todos os nacionais temos mais, 6 BR, 3 CB e 1 Supercopa do Brasil. kkkkkkkkkkkkk

  6. Ganhou a série B, mas esse título não entra na minha conta, Se tirar os títulos via fax do seu time, ele fica com apenas 2 BR, único título que seu venceu mais que o Corinthians é a Libertadores! kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O grande idealizador do tal dossiê, que pedia o reconhecimento é o prantista lunático Odir Cunha, é aí que a piada se torna maior, kkkkkkkkk vc acha que se o San7os não tivesse conquistado esses títulos na época ele pediria o reconhecimento pra favorecer outros clubes? kkkkkk, a maioria da imprensa não leva sério a canetada da CBF, todo mundo sabe que BR de verdade começou em 1971. kkkkkk

  8. Mas o Corinthians jogou o Mundial de 2000, sabendo que era Mundial não teve reconhecimento, aliás foi o primeiro Mundial de clubes organizado pela Fifa kkkkkkkk, a Fifa nunca reconheceu a Copa Intercontinental como Mundial sabe pq ? Porque não foi ela que organizou e o nome já diz tudo Intercontinental disputa de continentes. kkkkkkkk

    • Mas quem tá pedindo pra FIFA reconhecer os Mundiais de antes de 2000? Ela não tem que reconhecer mesmo se não quiser, o Santos tem 2 Mundiais da época e ponto final, se é da FIFA ou não, não importa. E o Santos tem 6 campeonato nacionais antes de 71 que a CBF equiparou com o BR atual, se é justo ou não, aí fica a critério de cada um. Mas o que vale são os registros da CBF e neles consta que somos OOOOCTAAAAA. kkkkkk. Não adianta espernear Vagner. kkkkkkkkk. Mas vou te falar que eu prefiro ficar anos sem ganhar 1 BR série A, que ganhar uma série B. kkkkkkkkkkk. O 5ma11 que se acha o maior do Brasil já jogou a série B. kkkkkkkkkkkk.

  9. Milan, Juventus, Roma, Napoli, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Bayern, Atlético de Madrid, River Plate, Independiente (maior campeão da história da Libertadores 7 títulos) a lista é grande tem mais, mas todos esses clubes citados já foi rebaixados pra série B de seus países, vc acha que esses clubes ficaram menores por causa disso? Meu time caiu e deu volta por cima ganhando títulos e mais títulos, dando um grande exemplo!

  10. Fiquei triste sim. Mas o tempo mostrou que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, para os dirigentes aprender de uma vez por toda que o clube precisava se modernizar e se reinventar dentro e fora de campo, depois do rebaixamento títulos e mais títulos, Arena nova, CT moderno e o CT da base que está sendo construído estrutura digna de um clube europeu, o clube só ganhou prestígio tornando-se referência no Brasil!

    • Não acho que precisava de um rebaixamento para conquistar isso. O Santos voltou a ganhar títulos importantes em 2010 sem precisar ter caído. O Itaquerão veio por causa da Copa, e não sei que modernidade toda é essa que você tá falando se o 5ma11 tá aí endividado e com diretoria mafiosa fazendo péssimos negócios para o clube como na venda de jogadores, ainda não venderam o NR, e até o próprio programa de sócios que você já disse aqui que é mal administrado. Claro que ganharam muita coisa, mas colecionaram alguns fracassos também né? O centenário sem títulos e o Tolima são só alguns exemplos, rs. Mas se você acha que a queda foi um bem e não uma vergonha, não deve ficar incomodado quando te zoam pelo rebaixamento né? kkkkkkk.

  11. Vc não entendeu o que eu quis dizer, eu disse que o rebaixamento foi necessário pra acordar os dirigentes do clube, ninguém se orgulha desse vexame, a modernidade que eu falo é a Arena nova e um CT moderno, até jogadores brasileiros que joga na Europa vem se tratar no CT quando sofre uma lesão mais grave, devido a boa estrutura do clube, isso não e modernidade? É lógico que o clube tá endividado têm um estádio pra pagar, ou vc acha que saiu de graça? E o NR é questão de mercado, muitos clubes pelo mundo a fora têm suas arenas sem NR. Sobre os fracassos, vc acha que a vida de um clube só é feita de glórias?

    • Vocês não poderiam ter conseguido essa modernidade sem passar por um rebaixamento? Eu sinceramente acho que isso é uma desculpa de vocês para amenizar o vexame, querem atrelar uma coisa a outra pra ver se o pessoal esquece a queda, mas ninguém vai esquecer não viu? kkkkkkk. E quanto aos NR, eu duvido que vocês achavam que seria tão difícil a venda né? Possivelmente Andrés achou que as empresas se estapeariam para batizar o Itaquerão, já que construíram um estádio caríssimo de abertura de Copa do Mundo, mas até agora nada. E você sabe que as dívidas não são só por causa do estádio, e sim por uma má administração também. E claro que todos os clubes dão vexame, nenhum vive só de glórias, mas você deu a entender que depois do rebaixamento seu timeco só teve conquistas e não foi bem assim.

  12. Poderia. Mas minha dúvida é em relação aos dirigentes se mudaria algo se não fosse rebaixado. Mas o clube acumulou mais conquistas do que fracassos, único fracasso após o rebaixamento foi a eliminação pro Tolima, o resto faz parte do futebol!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare