Grande repercussão na mídia neste sábado (18) a lista de convocados por Tite para a Copa América. O anúncio foi feito na sexta (17) e o treinador seguiu a linha das últimas convocações e promoveu forte renovação no meio e no ataque, em comparação com a lista da Copa do Mundo, ano passado. Foram sete novidades para os setores. Ainda assim, dois nomes bem cotados ficaram fora: os atacantes Lucas Moura e Vinícius Júnior. O primeiro recuperou o destaque de outros tempos na temporada pelo Tottenham. Já o segundo tem chamado a atenção pelo desempenho no Real Madrid, com apenas 18 anos. Ainda assim, foram deixados para uma outra convocação.
Jogando fora de casa, o Corinthians conseguiu um resultado até certo ponto surpreendente ao vencer o Athletico por 2×0. O time de Fábio Carille continua bastante irregular no Brasileirão e, especialmente neste jogo, teve a substancial ajuda do VAR, pois os paranaenses marcaram dois gols que foram anulados pelo árbitro de vídeo. Enquanto isso, o Grêmio continua fazendo a sua pior campanha no Brasileirão, perdeu do Ceará (1×2), mas o técnico Renato Gaúcho não perde a pose: “Nosso time continua sendo o melhor do Brasil”. Então tá.
Inacreditáveis histórias contadas por Leonardo Gaciba no canal FoxSports: 1- Apitando um jogo em Pelotas, após a partida foi agredido com um soco que pegou 7 pontos e foi para o hospital. Perdeu o ônibus que estava marcado pra ele, e o ônibus bateu de frente morrendo 9 pessoas;
2- Ia fazer o jogo do Flamengo e estava com passagens para um voo da TAM, o jogo foi adiado e trocaram a passagem dele para o dia posterior. Pois foi aquele avião que passou da pista em SP e explodiu na colisão;
3- Foi convidado pela RBS de Santa Catarina para comentar o jogo da Chapecoense em Medelin. Só não viajou porque não tinha lugar na aeronave, e ele então trabalharia no studio, aqui no Brasil.
Neymar e destaque de capa da famosa revista France Football – Desde sua chegada ao PSG, o brasileiro tem mostrado em todas as suas formas, alternadamente nervoso, brilhante, silencioso, impressionante, irritante ou blefando. Ele ainda divide a opinião pública e a sua contratação  deixa um gostinho de ‘negócios inacabados’. A France Football entrevistou onze personalidades que deram seu conselho para fazer disso um ponto em todas as áreas: esportes, comunicação, medicina, relações com torcedores e árbitros. A grande questão  é: Neymar vai ler? Ou: se ler, vai compreender que realmente precisa mudar?
A repórter Sara Carbonero, esposa do goleiro Iker Casillas, anunciou nesta terça-feira, 21, que foi diagnosticada com câncer no ovário, informa a revista Placar. A notícia veio quase três semanas depois do arqueiro do Porto sofrer um infarto durante um treinamento da equipe portuguesa. “Quando havíamos nos recuperado de um susto, a vida voltou a nos surpreender. Desta vez, me acometeu aquela palavra de seis letras que ainda me esforço para escrever. Fazem alguns dias que os médicos acharam um tumor maligno em meu ovário. Fui operada e tudo saiu bem, mas ainda tenho uns meses de luta pela frente”, contou, em suas redes sociais.
Foi, sem dúvida, uma boa notícia para o futebol: a Fifa comunicou hoje que a Copa do Mundo de 2022 terá 32 seleções, e não 48, como chegou a ser cogitado pelo presidente da entidade, Gianni Infantino. “Após um processo de consulta minucioso e abrangente com o envolvimento de todas as partes interessadas relevantes, concluiu-se que, nas circunstâncias atuais, tal proposta não poderia ser feita agora”, disse o comunicado. Uma das possibilidades estudas pela entidade para ampliar o torneio era transferir jogos para Kuwait e Omã. Atualmente, o Qatar sofre com um bloqueio político e econômico de países da região, como os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita. Com mais vagas no Mundial, o objetivo da Fifa era conquistar popularidade entre países com menos tradição, que teriam mais chances de participar do evento, e elevar receitas de patrocínio.
Esta foi certamente uma das negociações mais estranhas do futebol brasileiro. A passagem de Ricardo Goulart pelo Palmeiras já acabou. O meia estava emprestado até dezembro, mas rescindiu com o clube para retornar ao Guangzhou Evergrande, time chinês que detém seus direitos econômicos e que lhe ofereceu uma renovação de contrato, com aumento de salário. O Guangzhou Evergrande solicitou o retorno do jogador e o convenceu renovando seu contrato por mais cinco anos e ampliando o seu salário, bem maior do que ele já recebia na China. Pela rescisão, o clube asiático se comprometeu a devolver ao Verdão tudo que foi pago a Goulart nesses cinco meses na equipe, incluindo salários e prêmios, segundo pessoas próximas à diretoria do Palmeiras.

1 Comentário

  1. Melhor coisa foi essa desistências da FIFA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare