Esse Tomás Roncero aqui do lado, colunista do jornal Ás, é declaradamente torcedor do Real Madrid. Eu diria b49e4782fafc854852f914cd3d55e010que ele é muito mais fanático do que Mauro Beting pelo Palmeiras ou Neto, pelo Corinthians. Com uma diferença: os dois brasileiros sabem ser isentos quando seus times “pisam na bola”.

Pois o Roncero ( que no dicionário do Nordeste é sinônimo de sujeito lerdo, devagar quase parado), está até agora vibrando com o título: “Goste ou não goste, o Madrid é campeão do mundo”, diz em seu comentário em vídeo.

Isso, de alguma forma, derruba um pouco daquele mito de que os europeus não a mínima para o mundial. Eles fingem desprezo para  disfarçar um eventual fracasso, quando como aconteceu com o Chelsea, contra o Corinthians, ou o Barça, contra o Inter.

Mas quando ganham, enchem o peito pra festejar. E a vitória de hoje sobre o bravo time japonês do Kashima unnamedAntlers foi conseguida às duras penas. Valeu-se da estrela de Cristiano Ronaldo, que não jogou nada, mas fez três gol. É um paradoxo, concordo, mas eles mesmo admitem:

El portugués, sin brillar, le dio el título a un Madrid muy menor en la prórroga’, admite o jornal Ás.

O sempre exagerado Milton Neves, por exemplo, deu nota 2 a CR7. Mas não seria um exagero dar nota 10 ao Kashima. Foi uma façanha chegar a final, depois de humilhar o Atlético Nacional. E foi bonito vê-los “emparedar’ a milionária equipe de Madrid, ao ponto de goleiro Keylor Navas sair de campo como herói.

Agora vamos esperar que uma equipe brasileira chegue a Tóquio na final de 2017.

5 Comentarios

  1. Lembro muito bem da cara do Fernando Torres, quando o Chelsea perdeu pro Corinthians.

  2. E o árbitro pipocou hein? Sérgio Ramos tinha feito uma falta recebeu cartão amarelo, depois ele fez outra falta pra cartão o árbitro já ía dando o cartão pensado que era outro jogador que tinha feito a falta, quando viu que o jogador era Sérgio Ramos ele desistiu de mostrar o cartão. Da pra acreditar na honestidade desses árbitros?

  3. Eles valorizam mais a Champions League, e nós o Mundial, daí essa impressão que eles não ligam. Mas perder para um sul-americano é vergonhoso pra eles. Chegam achando que vai ser mole ganhar, mas quando veem que não vai ser tão fácil assim e perdem o jogo ficam indignados. Nunca esquecerei a cara de Gerrad inconformado com as defesas de RC. Ou o pulo irritado de Puyol com o gol de Gabiru e a cara de pastel de Torres com a comemoração da 5ma11tianada. kkkkkk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare