Essa vitória do Corinthians no Dérbi foi a salvação do trabalho de Fábio Carille neste início de temporada. O time vinha de uma derrota em casa para o RB Brasil e o ambiente ficaria muito pesado em caso de um novo fracasso.
O Verdão estava invicto, mas teve pela frente um Corinthians no melhor estilo Carille: fechado na defesa, bem organizado lá atras; jogando no erro do adversário. Danilo Avelar, aos 7 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo, pegando rebote de cabeçada de Gustagol.
Carille estava tão preocupado com o seu sistema defensivo que deu-se alouro de manter Vagner Love e Boselli no banco durante os 90 minutos. Também, justiça seja feita, tem poucos centroavantes no Brasil hoje jogando tão bem quanto Gustavo. O cara é liso e perigoso, principalmente nas bolas aéreas.
Importante destacar ainda que foi o sétimo Dérbi no Allianz Parque, e o Palmeiras está se tornando freguês do Timão. Agora são quatro vitórias do Corinthians contra apenas duas do Palmeiras (e um empate). No geral, o Palmeiras não perdia desde 24 de outubro do ano passado (2 a 0 para o Boca Juniors na Argentina, jogo de ida das semifinais da Libertadores). Desde então, haviam sido oito partidas e cinco empates (além de um título brasileiro conquistado no período). Em casa, o Palmeiras não perdia desde 12 de setembro (Cruzeiro, na Copa do Brasil).
Depois do jogo, ouviu-se na saída do estádio alguém perguntar se o Corinthians ia pedir a ’Nota Fiscal Paulista’ – aquela que só os bons fregueses têm direito no comércio local.

8 Comentarios

  1. Nota fiscal só para os bambis, rs. Temos ampla vantagem neste século, sobre o Porqueiras, mas o confronto, historicamente, é muito equilibrado (aliás, na transmissão Milton Leite disse que estava empatado – portanto, com o 0x1 de hoje, teríamos uma vitória a mais -, mas eu acho que empatou hoje, sei lá)…agora, do Carille eles podem pedir NF, é impressionante…

  2. Quanto ao jogo, até entendo a proposta do Corinthians, e, pelas circunstâncias, a vitória foi fundamental pra dar confiança, maaaaaas…, alguém precisa dar um jeito no jogo aéreo, na defesa do Corinthians, é desesperador o que nossa zaga perde pelo alto. Saudades do Balbuena, Felipe, do Gil e até do traíra Pablo…

  3. E teve um placar que ninguém notou, hoje. Nem eu, o mérito é de um comentário que vi no meu Timão: 7 x 1 Carille. Não é possível que a imprensa não tenha se apercebido. Ah, já não se fazem jornalistas como antigamente…

  4. Gostei da postura aguerrida do time, mas temos muito que melhorar. Essa vitória certamente dará mais confiança ao time!

  5. O 5ma11 claramente se motiva diferente para o derbi. E a porcada está psicologicamente enfraquecida pelas sucessivas derrotas diante do maior rival. Resultado previsível, então. Legal. Ambos devem estar na sua melhor forma para assim enriquecer ainda mais o campeonato. 👏👏👏

  6. Ironia do destino, o jogador mais execrado pela torcida corinthiana é quem fez o gol da vitória do Corinthians.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare