Só cinco times da América do Sul estão entre os 100 clubes com elencos mais valiosos do planeta segundo números do site especializado em transferências internacionais Transfermarket (www.transfermarkt.pt). A publicação faz constantes atualizações em sua lista levando em consideração o momento vivenciado pelos jogadores, como uma espécie de bolsa de valores.
O primeiro time sul-americano em uma lista quase toda ela dominada por europeus é o Palmeiras, atual 74º mais valioso do mundo, com valor de seus jogadores estimado em 89,85 milhões de euros. O valor supera por pouco o Flamengo, segundo melhor da América do Sul, com elenco de 88,10 milhões de euros. Outro brasileiro da lista é o atual campeão da Conmebol Libertadores, o Grêmio, com elenco de 78,20 milhões de euros (93º do mundo).
Os outros dois representantes são Boca Juniors e River Plate.  O time azul e amarelo tem elenco de 87,83 milhões de euros, contra 76,65 milhões de euros do arquirrival de Buenos Aires.
 
Palmeiras, Flamengo e Boca têm elencos mais valiosos do que alguns tradicionais clubes europeus, como Galatasaray e Fenerbahçe (Turquia), Espanyol (Espanha), Werder Bremen e Hamburgo (Alemanha). O time com elenco mais valioso do mundo, segundo o Transfermarket, é o Barcelona, com 957 milhões de euros, seguido por Real Madrid (858 milhões) e Manchester City (792 milhões).
Depois dos cinco que aparecem no top 100, a América do Sul tem outros clubes brasileiros na sequência: Santos (R$ 59,8 milhões), Corinthians (59,45 milhões) e Cruzeiro (56,7 milhões) estão logo a seguir.
Fonte: Site do FoxSports.
IMG_4180

2 Comentarios

  1. Isso só aumenta a pressão pra Porcada.

  2. Nossa, quanta precisão de valores, hein? Rsrsrs….

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare