33988faa64d1ebc4a9e5a91e6043d3f6
O técnico Paulo César Gusmão acertou um contrato de trabalho com o Marítimo, equipe da primeira divisão portuguesa, e é o único brasileiro com trabalho na Europa. Em tempo de intercâmbio, é muito positiva essa chegada de Gusmão por lá, levando-se em conta que lusitano Paulo Bento acaba de aportar por aqui para dirigir o Cruzeiro.
“Apresenta um currículo assinalável, com muita experiência e vários êxitos. Como exemplo a dupla passagem pelo Cruzeiro, ou mesmo ao serviço de clubes menos famosos, mas também importantes no panorama brasileiro, como o Ceará e o Atlético-GO. No currículo apresenta, igualmente, liderança em clubes mundialmente famosos, como Palmeiras, Flamengo e Botafogo, além dos anteriormente referidos”, diz o comunicado oficial do Marítimo.
Os europeus até já tentaram com outros profissionais, mas, pelo que me lembro, o único que fez sucesso foi Carlos Alberto Silva, pelo FC Porto, muitos anos atrás.
Parreira, Felipão, Luxemburgo tiveram oportunidades, mas não foram bem, especialmente em clubes. Felipão ainda tem prestígio pela sua passagem pela seleção de Portugal, mas quando pegou o Chelsea foi um desastre.
Definitivamente, os europeus consideram que nós não temos mão de obra nesse setor. Quando muito tempos “pé de obra”.

2 Comentarios

  1. Li uma matéria que os técnicos brasileiros que estão na china, estão em péssima fase, parece que só Felipão está bem, ou seja nem na China, que fase!

  2. E o Ricardo Gomes? Hoje no Botafogo, foi bem na França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare