Pesquisa PoderData mostra que 46% dos brasileiros acham precipitado o retorno dos jogos de futebol, mesmo que sejam realizados sem a presença de torcida. Outros 45% acham que já ser o momento para retomada. Outros 9% não souberam responder. A reportagem é de Rafael Barbosa, do ‘Poder 360’.
Em março, a CBF suspendeu as competições nacionais de futebol. O Campeonato Brasileiro da Série A começa neste sábado (8.ago.2020).
O Campeonato Carioca voltou ao campo em 18 de junho. O paulista, 1 pouco depois: em 22 de julho.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. Os dados foram coletados de 3 a 5 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
Antes, a divisão de pesquisas do jornal digital chamava-se DataPoder360. Agora, o nome mudou para PoderData. A mudança faz parte do novo conceito da identidade visual do Poder360.
Comentário meu – O jogo do Goiás com o São Paulo, que inclusive estava programado para passar na Globo-SP, foi adiado porque muitos jogadores do time goiano testaram positivo para a covil-19. Conclui-se, talvez, que o renuncio do futebol foi uma atitude precipitada dos cartolas.

3 Comentarios

  1. Nem pra dar uma amenizada nesse clima ruim de desânimo total, que vivemos, o futebol consegue.

  2. O Brasil tinha exemplos de outros países castigado pelo vírus, e mesmo assim não fez a lição de casa. Junta tudo isso com a ignorância de alguns, que prefere acreditar que seja um plano da Globo pra derrubar o governo, sendo que a própria está sendo super afetada com quedas nas receitas. E ainda tem a teoria maluca que isso seja um plano da China pra derrubar a econômia dos outros países. Aí está o resultado da desgraça toda.

  3. Temos um palhaço na presidência, que não se importa com as vidas das pessoas. E vamos falar a real. futebol é alegria é entretenimento. E nesse momento difícil não tem espaço pra isso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare