A seleção brasileira tinha a obrigação de passar pelo México, mas não foi uma vitória Fácil. A Copa da Rússia está mostrando que não tem essa historia de favorito, de camisa, de tradição. O Brasil de Tite entrou ema amo sabendo disso e soube conter o entusiasmo dos mexicanos, que nunca conseguiram ir além as oitavas numa Copa do Mundo.
O primeiro tempo foi equilibrado. Faltava ao Brasil o futebol de William e, sobretudo de Neymar. Mas, por coincidência, foi numa jogada entre esse dois atletas que a seleção abriu o placar.
Neymar, pouco a pouco, vai entrando no ritmo.  Até de marcar o primeiro gol, deus assistência para Firmo fazer o segundo. Coutinho me pareceu bem tímido nessa partida. Mas o destaque brasileiro é a solidez do seu sistema defensivo. Thiago Silva e Miranda são os dois melhores zagueiros do mundo na atualidade, não tenho a menor dúvida disso.
A questão é a seguinte: o nosso time é muito bem armado por Tite. Tem uma defesa formidável e tem jogadores na frente que fazem a diferença. Se o adversário for a Bélgica ou a França, não importa. Quem ousar atacar o Brasil pode pagar um preço muito caro.
Vamos ao hexa!
Jornal mexicano – Los tantos amazónicos corrieron a cargo de Neymar al minuto 51 y de Roberto Firmino, quien sentenció las acciones al 87’ para ponerle punto final a la participación mexicana en la justa mundialista.

34 Comentarios

  1. Realmente, o Brasil parece estar evoluindo. Estava na cara que o México não seria um adversário tão fácil. Começou pressionando, mas o Brasil soube se segurar e depois dominou o jogo. Teve cabeça fria. Agora, bola fora de Casemiro ter tomado aquele amarelo. Fagner foi muito mal, tanto que chamaram ele no Twitter de avenida. Mas é o que temos, tomara que melhore. Neymar jogou bem e teve controle emocional. Parabéns a todos. Vai, Japão!!!

    • Fagner foi mal no primeiro tempo, no segundo melhorou como o time todo. Na minha opinião Willian e Neymar os melhores em campo, Gabriel Jesus, apesar de não fazer gols, taticamente vem sendo importante. O segundo tempo foi nossa melhor apresentação na Copa, até aqui.

    • Quem fala isso é anti. Fez boa partida, desde o início. Qual a chance concreta dos xicanos em cima dele? Agora, contra França ou Uruguai tem que segurar mais o ímpeto ofensivo!

      • Paulo, o Fagner joga mais que o Danilo. Tomou conta da lateral direita, o primeiro tempo foi abaixo, no segundo tempo mostrou o bom futebol de sempre, totalmente seguro. Muitos queimaram a língua.

        • Também acho que joga mais, mas há uma campanha aberta contra ele, por parte de uma parcela da imprensa, e bem sabemos o porquê. Quem é Danilo? Não merecia nem ser convocado. Fágner só perde para o Daniel bananinha…mas, como disse, ele se solta muito. Acredito que o Tite vai mandar ele ficar mais, pelo menos na semi e na final, se chegarmos…

        • Joga mais que Danilo? Peraí, o fato do cara ter ido pro Real Madrid e hoje estar no MC, não quer dizer nada? Fagner nem foi a primeira opção de Tite, só está lá porque os titulares da posição se machucaram. Nada contra Fagner, mas, né?

          • Ainda bem que Danilo se machucou. Você não assistiu ao 1º jogo? Fágner, quando entrou, sempre deu muito mais opções no ataque…

          • Só porque joga na Europa é bom? E daí que jogou no Real Madrid? Se fosse um lateral top faria praticamente toda sua carreira no Real Madrid como foi com Roberto Carlos e agora com o Marcelo. É só olhar a atuação fraquíssima dele contra a Suíça, Fagner foi bastante elogiado contra a Costa Rica e Sérvia e foi muito bem no segundo tempo contra o México. Eu não vi essas críticas que vc tá falando, vi muitos torcedores de outros times elogiando, inclusive achando ele melhor que o Danilo. Mas nego tem essa mania mesmo de desmerecer, só porque não joga na Europa.

          • Só porque jogou no Real Madrid é bom? Pepe também jogou no Real Madrid, sempre achei um zagueiro ruim e violento. Até o Madrid tem ou teve seus perebas. kkkk

          • Você está tirando conclusões por causa de 1 jogo? E logo a estreia que é a mais difícil? E, sim, Vagner. Entre um cara que está no Brasil e outro que tá jogando num clube tradicional da Europa, obviamente o segundo tem mais prestígio. E os bons não jogam só no Real Madrid, não. E se ele foi pra lá, algum valor deve ter, um clube como o Real não compra qualquer pereba. A não ser que seja esquema, o que não deve ter sido o caso de Danilo. Fagner nem carreira na Europa teve, Danilo passou só por time top por lá, nas mãos de grandes treinadores. É óbvio que ele tem mais grife. Numa entrevista de emprego se você tem passagens por multinacionais e o seu concorrente, por empresas mais modestas, logicamente você estará na frente. É o mesmo caso dos laterais. E ele foi muito criticado sim. Subiram a tag #avenidaFagner no Twitter.

          • Quem criticou ele dessa maneira, só pode ser por clubismo, ou não entende nada de futebol. Ficam no Twitter enchendo o saco, e não presta atenção na partida. Tontos! kkkk

  2. Nossa Seleção pode não dar show, mas joga um futebol moderno atualizado, taticamente foi nossa melhor partida. Gostei muito da partida do Willian, o melhor em campo pra mim, Neymar também jogou bem, que bom que coletivamente está pensando no time. Estamos jogando cada vez melhor crescendo na hora certa!

  3. Em nenhum momento me apavorei, durante a partida. Sabia que aquele “pressing” mexicano não duraria e que retomaríamos o controle do jogo. Até porque não deram um chute perigoso. O único perigo foi aquela pixotada do Alisson, que em vez de por a mão na bola pra segurar ou aliviar, foi de peito na dividida com o xicano…

  4. Outra coisa: lamentável a entrevista do Osório, hein!? Até simpatizava com ele, mas o Neymala foi pisado fora do campo de jogo por meio de um ato covarde e que restou impune, e o cara me reclama de arbitragem? Fora a violência de praxe aos jogadores brasileiros. E o árbitro deu bastante tempo de acréscimo. E se desse mais o México ia continuar tentando, tentando e tentando, sem chegar no nosso gol. Ridículo!

  5. Paulo, o Fagner joga mais que o Danilo. Tomou conta da lateral direita, o primeiro tempo foi abaixo, no segundo tempo mostrou o bom futebol de sempre, totalmente seguro. Muitos queimaram a língua.

      • Ele teve seus méritos, mas jogou muito mal em alguns momentos e não passou segurança. Pareceu -me lento. Foi criticado na transmissão e pela torcida na internet. Não entendi essa manifestação da Conmebol. Ele inclusive entrou nos TT’s juntamente com Gabriel Jesus. Vamos ver se vai dar contra diante de um time mais rápido e efetivo. Eu não torço contra Ele, mas fiquei preocupada.

        • Então não prestou atenção na partida. Os números dele no jogo prova que vc tá enganada, ele fez uma partida de razoável pra boa. É normal o Galvão querer culpar ele, se caso a Seleção não estiver jogando bem, ele é o único titular que atua no Brasil. Galvão já tem seus queridinhos, pra puxar o saco. O que os narradores e comentaristas falam pra mim pouco importa, até porque nem sempre condiz com a verdade. Eu entendo de futebol, não preciso da opinião de um narrador ou comentarista, pra saber como tá o jogo, qual jogador está bem ou mal em campo. Até os 20 minutos, o México estava melhor no jogo, até aí, ninguém do Brasil estava jogando bem, Fagner estava mal como tava o time todo, a medida que o Brasil crescia no jogo o rendimento do Fagner melhorava, acho injusto querer criticar só o cara, quando ninguém do time estava bem. E no jogo contra a Costa Rica, acertou um cruzamento na medida pro Gabriel Jesus, que acertou a trave. Ninguém citou isso, quando é pra criticar aparece um monte de nego. A convocação dele foi bastante criticada, muitos torcem contra, pra falar depois que estava com razão.

          • Vi os melhores momentos do jogo pelo Sportv, o Fagner foi muito elogiado tanto pelo comentaristas como pelo narrador, pelo menos tiveram bom senso. Tô estranhando seu comentário até agora, não sei da onde vc tirou que o Fagner fez uma partida ruim.

          • Eu num sei por que você está tão bravo. Eu simplesmente não gostei do desempenho de um jogador que defende a minha seleção. Eu como torcedora tenho esse direito. Não me influenciei pelo que falaram na transmissão, só citei Galvão porque tive a mesma sensação que ele com relação a Fagner. Você pode ter achado que ele foi muito bem, mas eu não senti segurança nem firmeza nas suas jogadas, não tenho culpa de ter sentido isso. Espero que contra a Bélgica ele jogue melhor, mais ainda contra a França e assim sucessivamente. Mas se ele for mal, vou criticar, assim como estou fazendo com Gabriel Jesus, que de 5ma11tiano num tem nada.

          • Não tô bravo. Mas é típico comentário de clubista, essa é a impressão que fica. Teve algum lance que o Fagner errou que resultou em quase gol do México? Os números dele na partida, cala a boca de qualquer um, quem fala que ele fez um jogo ruim.

          • Ok. Vou respeitar a sua opinião. Mas acho totalmante equivocada!

          • Eu também respeito sua opinião, mesmo achando exagerada essa sua postura. Suspeito que você ficou incomodado com minha crítica por Fagner ser 5ma11tiano, então, se estou sendo clubista em critica-lo, você está sendo clubista ao defende-lo com tanto fervor. Mas como eu disse: espero que ele vá bem nos jogos. Estou temerosa por Miranda e Thiago Silva contra Mbappe que é muito veloz.

          • Se eu fosse clubista, eu criticaria Gabriel Jesus pela falta de gols, e também falaria mal do Neymar, como a maioria fala. Achei estranho seu comentário, Fagner teve uma atuação aprovada e bem destacada pelos comentáristas. Não passamos pela Bélgica nem a França pelo Uruguai, não é hora ainda de se preocupar em como parar o Mbappe.

          • Ué, mas você está levando em consideração o que os comentaristas dizem? Eu fiz a mesma coisa e você disse que não precisava da opinião dos outros pois assistia e entendia de futebol. E você não criticou Gabriel, mas também não o defendeu com unhas e dentes como está fazendo com Fagner. E criticar Neymar ou não, nada tem a ver com cubismo já que vocês 5ma11tianos mesmo dizem que o Santos é café com leite em questão de rivalidade. E a gente é torcedor, pode ter esse tipo de pensamento, vislumbrar os próximos adversários, mesmo ainda não tendo garantido a classificação. Super normal.

          • Citei os comentáristas, pois 99,9% deles, falaram a mesma coisa que escrevi aqui no blog. Fagner começou mal, como todo o time, e cresceu durante o jogo junto com a Seleção. Se eu tivesse assistindo só até os 20 minutos, também falaria a mesma coisa que vc. E fiz uma análise completa do jogo. Vc se baseou no início da partida, e no que o Galvão disse, e talvez não percebeu que ele evoluiu e terminou jogando bem como o time todo.
            #Pas

  6. A Jornalista de Minas Gerais calou o Sr Osório que falou bobagem, fez a pergunta certa, na hora certa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare