A campanha do Flamengo foi boa, acima da média. Nos últimos anos o time sempre ficou ali, paquerando com a zona de rebaixamento. Mas este ano houve planejamento e investimento. Faltou combinar com os adversários.
Sim, o Flamengo entrou no oba-oba da torcida depois que surgiu aquela história de “cheirinho de hepta”. 
Um campeonato logo como o Brasileiro não pode ser disputado assim, pensando que o acaso vai lhe proteger.
Acabou em terceiro lugar, superado pelo Santos, que mostrou-se muito mais competente ao longo do ano.
captura-de-tela-2016-12-11-as-18-57-09

23 Comentarios

  1. Esse timeco do Flamengo é horrível, só apostei no título deles quando estavam na cola da Porcada por estarem embalados mesmo, mas em termos de elenco fica no chinelo dos outros postulantes. E foi bom o Santos ter ficado em segundo. Não podíamos nos dar ao luxo de deixar de ganhar mais de 3 milhões de reais. Era o mínimo ganhar do América na última rodada.

  2. Tenho minhas dúvidas, se algum time ou o próprio Prantos faria isso pelo Corinthians, se até o Grêmio que não tem muita rivalidade com o Corinthians, lutou bravamente mesmo só cumprindo tabela, Se bem que demos azar do adversário do Goiás naquela última rodada ter sido justamente o Inter. Mas acho que os porqueirenses não deveriam zoar, deixar de ganhar o título pra retribuir não tem como, todos os times lutam pra ser campeão.

  3. De nada! Acho que ainda não aconteceu de ficarmos dependentes de vocês em algum campeonato para que tivéssemos que torcer por vocês. Mas espero que quando essa hora chegar, vocês sejam generosos e retribuam nossa gentileza de bom grado, hein? kkkkkk

    • Aline, espero que o Corinthians cumpra com o seu papel que é sempre vencer, independente ou não de ajudar um rival, logo logo vc terá um dia de corinthiana, né? kkkk, e vai gostar! kkkk

      • Vamos ver. Porque da última vez que vitória de vocês podia ajudar um rival, em 2009, parece que vocês num fizeram muita força pra vencer não, né? Kkkkkkk. E se for pra beneficiar o Santos, virarei 5ma11tianada por um dia com todo prazer. Quando a gostar, aí eu já não sei. kkkkkkk

        • Esse ano ajudamos o Porqueiras, empatamos com o Fla no Maracanã, esqueceu? Naquela altura o campeonato ainda estava bem disputado, esse resultado também foi bom pro Prantos na briga por posições com o Flamengo. Em 2009 o Porqueiras terminou em quinto lugar o resultado não teve prejuízo pra eles, aliás eles mesmo se complicaram naquele campeonato que parecia estar fácil.

  4. Aline, o prejudicado foi o Inter que terminou em segundo, se o Corinthians tivesse vencido o jogo o Inter seria o campeão, a derrota não prejudicou o SPFW, que garantiu vaga pra Libertadores do mesmo jeito, feio quem fez foram os porqueirenses que comemoraram a própria derrota do time no ano seguinte, né?

    • Eu sei amor, mas aquela altura do campeonato o Timeco do Morumbi lutava pelo título, né? Não só por LA. kkkk. E sim, muito feio os porqueirenses comemorarem a própria derrota. Mas você acha que não houve 5ma11tiano rindo por dentro ao ver que de quebra tricolores e colorados se deram mal com a derrota de vocês pro Flamengo? Se bem que eu acho que o foco da discussão nem era esse, mas já que você tocou no assunto… kkkk

      • Minha querida, é meio complicado falar de jogos que o clube só está cumprindo tabela ainda mas sendo a última rodada do campeonato, ninguém pode exigir nada de quem não tem mais objetivos na competição, vou falar por mim eu não fiquei feliz com aquela derrota, pode ser que outros ficaram.

        • Ué, então da próxima vez que um time só estiver cumprindo tabela e ele não se esforçar pra ganhar um jogo que possa prejudicar o 5ma11 indiretamente, você não tem direito de lhe exigir nada, né? Da mesma forma que o 5ma11 não é obrigado a ajudar um rival, um rival não é obrigado a ajudar o 5ma11, e não deve ser criticado por isso, como vocês gostam de fazer, acusando-os de colocarem a rivalidade acima de tudo. Ok, então. kkkkkk

          • E desde quando eu cobrei empenho de um rival pra benefício do Corinthians? Só achei ridículo a forma que os porqueirenses se comportaram em 2010 praticamente exigindo a derrota pro Fluminense, inclusive chegaram a comemorar a derrota achei lamentável aquela atitude dos porqueirenses.

  5. Desculpe meu bem, mas você deu justificativas diferentes para uma mesma situação. Se um time perde e prejudica o seu, é a rivalidade. Se vocês que perdem, a causa é a falta de ambição no campeonato. Meio incoerente, não? Eu acho que você entendeu o que eu quis dizer. Só não quer admitir que a motivação para o 5ma11 não se esforçar pra vencer um jogo que pode beneficiar um rival, é a mesma que a dos demais times Tudo bem! Quanto aos porqueirenses sem noção, não acho que eles sejam muito diferentes dos 5ma11tianos que comemoraram, mesmo que não explicitamente, a própria derrota no jogo polêmico de 2009. Beijos!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare