No UOL ‘De Primeira’ (Por João Henrique Marques) – A lesão de Neymar na seleção brasileira irritou o PSG. A visão do clube é de que os amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, com um intervalo de 48 horas, além de uma viagem desgastante, foram abusivos. No clube francês, Neymar tinha quadro físico considerado longe do ideal por conta dos quatro meses sem atuar entre maio e setembro.

O PSG tem irritação antiga com as escolhas da CBF para os amistosos. Na temporada passada, a presença de Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar na Arábia em jogos realizados com calor excessivo foi queixa aberta do treinador Thomas Tuchel. Na época, o alemão optou por dar folgas à Neymar por conta do cansaço e sofreu questionamentos da mídia pela decisão. Para melhorar o vínculo com a CBF, o diretor do clube, Leonardo, tem conversado com a comissão técnica da seleção antes das convocações, mas sem pedidos de liberacao dos jogadores. A expectativa é de que o caso Neymar sirva para evitar que, além do atacante, Thiago Silva e Marquinhos sejam sempre convocados.

4 Comentarios

  1. Ah, se fosse apenas o PSG! A CBF conseguiu a proeza de irritar os torcedores, os clubes, os patrocinadores e até mesmo a Globo nesses últimos meses por causa da Seleçao e do calendário.
    Ontem mesmo, a CONMEBOL inventou de criar uma nova competição continental para ser disputada entre dezembro e janeiro. Os times brasileiros são os que mais se desgastam no mundo com tantas quantidade de jogos.

  2. A CBF se aproveita da fragilidade política e financeira dos clubes para impor uma “ditadura” no futebol.
    Isso só vai mudar, a partir do momento que houver uniao entre os dirigentes, e os interesses coletivos se sobreporem aos individuais. Assim como ocorreu na Argentina, mas parece que isso é impossível no Brasil. O Fla e o Fluminense tentaram abrir o caminho para que isso ocorresse, mas não deu certo porque os clubes paulistas tinham rabo preso com a Federação Paulista e ficaram com medo de peitar a CBF para não sofrerem represálias…

  3. Será que o Nem ala e o ganso são ex jogadores?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare