De tudo o que aconteceu no sábado de futebol, o mais interessante que podemos destacar é a previsibilidade de alguns resultados e de algumas situações dentro de campo.
A vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, novamente dentro do estádio Bernabeu foi uma dessas previsibilidades. O Real virou um time careteei depois da saída de Cristiano Ronaldo. Tão carente que transformou o garoto Vinícius Junior em uma espécie de “salvador da pátria”.
Isso pode ser um perigo para um dos maiores clubes do mundo, mas também para o próprio Vinícius, u garoto de 18 anos que está sendo pressionado e endeusado.
Sim, novamente estão dizendo que ele foi o melhor em campo entre os “brancos”. Eu acredito que tenha sido, sim, mas me preocupa toda essa badalação, num momento em que o time todo precisa melhorar. Inclusive Vinicius, que ainda não aprendeu a chutar em gol.
Até o jornal catalão Sport reconhece o mérito de Vinícius, mas não deixou de dar uma alfinetada no brasileiro:
“Foi o único atacante que manteve a postura, tentando uma e outra vez driblar Sergi Roberto. Ainda que não tenha conseguido, teve o gol em seus pés, mas parou nas costas de Lenglet. Muito barulho por nada, como sempre”.
Mas, vamos lá em busca de outros exemplos de previsibilidades. O Corinthians voltou a sofrer com bolas lançadas sobre a sua área. O técnico Carille garante que está treinando, treinando treinando… está tentando corrigir essa falha, mas alguma não esta funcionando. Talvez a qualidade dos jogadores de defesa. Talvez algum equivoco do próprio treinador.
Por fim, a apertada vitória do Santos. Não quero parecer chato em relação a Jorge Sampaoli, mas, de tanto falarem que o argentino era a oitava maravilha do mundo, fiquei esperando que o Santos desse um show a cada rodada. O que estamos vendo é uma equipe comum, cheia de gringos de qualidade duvidosa.
Só isso.

1 Comentário

  1. Boa vitoria do Santos, mas vendo a euforia pela classificação, continuo com a impressão que o time, caso conquiste o Paulistão, se acomode e dê o ano por encerrado. O que seria lamentável e vergonhoso. Merecemos e podemos mais. Um técnico de 600 mil reais deve apresentar um melhor resultado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare