No jornal Lance
Lucas Paquetá marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan, no último domingo, contra o Cagliari. O ex-jogador do Flamengo demorou cinco jogos para balançar as redes. Nessa linha, o LANCE! preparou uma lista com os principais brasileiros e quantas partidas eles levaram para marcar, quando foram transferidos para a Europa.
Neymar
Barcelona 3×0 Celta de Vigo – gol de Neymar – 2014 Neymar chegou ao Barça na temporada 2013/2014. O craque Neymar chegou badalado ao Barcelona na temporada 2013/2014. Ao lado de Messi e companhia, o brasileiro não demorou muito para desencantar. Em seu segundo jogo oficial pelos Culés, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha, o jogador marcou o seu primeiro gol. Atualmente atua pelo PSG.
Philippe Coutinho
Coutinho chegou na Inter na temporada 2010/2011. Revelado no Vasco, Coutinho demorou a ganhar espaço na Europa, quando chegou em 2010. Na Inter de Milão, o jogador precisou de 17 jogos para marcar seu primeiro gol no Velho Continente, contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano. Vale ressaltar que o brasileiro teve problemas de lesão. Atualmente, atua pelo Barcelona, com passagens por Espanyol e Liverpool
Roberto Firmino
Firmino chegou ao Hoffeinheim na temporada 2010/2011. Aos 27 anos, Roberto Firmino está na Europa desde 2010. O atacante foi transferido do Figueirense para o Hoffeinheim. No clube alemão, o brasileiro demorou sete jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga. Atualmente, atua no Liverpool.
Gabriel Jesus
Jesus chegou ao City na temporada 2016/2017. Gabriel Jesus chegou cheio de expectativas ao Manchester City em 2016 e não decepcionou. O atacante precisou de apenas três jogos para desencantar. O gol foi marcado em cima do West Ham, pelo Campeonato Inglês. Atualmente, o jogador é uma das peças fundamentais do esquema de Pep Guardiola.
Douglas Costa
Douglas Costa chegou ao Shakhtar na temporada 2009/2010. Um dos principais brasileiros na Europa, Douglas Costa foi um dos destaques do Shakhtar. Quando chegou para a temporada 2009/2010, o atacante precisou de cinco jogos para marcar o seu primeiro gol, contra o Metalist, pelo Campeonato Ucraniano. Atualmente defende a Juventus, com passagem pelo Bayern de Munique.
Richarlison Richarlison
Richarlison chegou ao Watford na temporada 2017/2018 (Foto: Reprodução/Instagram) Um dos destaques do Fluminense, Richarlison chegou ao Watford para a temporada 2017/2018 com muita vontade. O atacante não demorou muito para provar o seu valor. Em seu segundo jogo, contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, marcou o primeiro gol. Atualmente defende o Everton.
Vinicius Jr
Vinicius JR chegou ao Real Madrid na temporada 2018/2019. Com um valor de R$147 milhões, Vinicius Jr chegou ao Real Madrid cercado de muita expectativa. O brasileiro demorou para se firmar no clube, com muita alternância entre a equipe B e o time principal. Pela La Liga, o ex-Flamengo precisou de oito jogos para balançar as redes, contra o Valladolid.
David Neres
 David Neres chegou Ajax na temporada 2016/2017 . Um dos destaques do Ajax, David Neres precisou de apenas dois jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Feyenoord, pelo Campeonato Holandês. Assim como Vinicius Jr, David também alternou bastante entre a equipe B e a principal dos “Filhos dos Deuses”, quando chegou na temporada 2016/2017.
Malcom
Malcom, ex-Corinthians e hoje no Bordeaux, marcou duas vezes no empate com o Lyon em 3 a 3, fora de casa. O segundo gol surgiu após um lindo chute de fora da área. Uma pintura! Malcom chegou ao Bordeaux na temporada 2015/2016. Revelado no Corinthians, Malcom foi dos principais nomes do Bordeaux. O jogador não demorou muito (apenas dois jogos) para marcar seu primeiro gol, contra o Nantes pela Copa da França. Atualmente defende o Barcelona.
Paulinho
Paulinho chegou ao Bayer na temporada 2018/2019 (Foto: Divulgação) Uma das joias do Vasco, Paulinho ainda procura se firmar no Bayer Leverkusen. O jogador precisou de 11 jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Larnaca, pela Liga Europa. Esta, também, foi a única vez que o brasileiro balançou as redes pelo novo clube.

2 Comentarios

  1. Paquetá tem tudo pea fazer sucesso na Europa!

  2. Neymar marcou seu primeiro gol no segundo jogo? Pensei que em toda estreia ele deixava sua marca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare