O retrospecto do Corinthians na Copa do Brasil de 2018 é melhor do que o retrospecto do Cruzeiro. Mas é inegável que, tecnicamente, o momento do Cruzeiro é superior ao do Corinthians
O caminho do Cruzeiro à final da Copa do Brasil não teve vitórias dentro de casa e o time mineiro precisou até de disputa de pênaltis para avançar. Diferentemente da trajetória do Corinthians que está invicto e sequer sofreu gols quando atuou fora de casa. Nos três jogos disputados longe da Arena, foram dois empates sem gols e uma vitória por 1 a 0. Como disputou a Libertadores da América, o Timão estreou na Copa do Brasil já na fase de oitavas de final. O primeiro confronto foi contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador, e terminou em 0 a 0. Na volta, em Itaquera, vitória por 3 a 1. Nas quartas de final, já sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians venceu o primeiro jogo contra a Chapecoense por 1 a 0, na capital paulista. Na volta, atuando na Arena Condá, em Chapecó, o Corinthians repetiu o placar e confirmou a sua classificação para as semifinais da competição nacional de mata-mata.
Na penúltima fase da Copa do Brasil, o Timão teve que encarar um clássico. O time já comandado por Jair Ventura pegou o Flamengo nas semifinais e no duelo do Maracanã, que abriu a disputa entre as equipes, empate sem gols. Na volta, diante de sua torcida, o Corinthians venceu por 2 a 1 e garantiu o passaporte para à decisão.
Agora, diante do Cruzeiro, chegou a hora de ver se a invencibilidade na competição nacional de mata-mata e o retrospecto fora de casa vai ajudar o Corinthians ou atrapalhar, pressionando os jogadores.

3 Comentarios

  1. Coringão precisa atacar mais, hoje. Não dá pra ser como contra o Meiguinho, no Maracanã, em que não chutamos uma bola a gol. Dá pra ganhar das Marias, lá. Acho que aqui na Arena será até mais difícil, pelo tipo de jogo delas…

  2. Temos um time inferior ao Cruzeiro, tem que igualar na raça e vontade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare