Captura de Tela 2018-04-17 às 06.02.41
Rogério Caboclo, um desconhecido de 45 anos, que nunca foi cartola de clube e/ou federação estadual, deve ser aclamado hoje o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para um mandato que vai ate 2022.
Será um autêntico presidente sem apoio popular. Ele obteve apoio de 25 das 27 federações estaduais e da maioria dos clubes das séries A e B, mas ficou faltando um respaldo importantíssimo: as federações de São Paulo e Rio de Janeiro não estão de acordo com essa manobra política de Marco Polo Del Nero.
Mais do que isto: as diretoria do Corinthians e do Flamengo, donos das duas maiores torcidas do Brasil, Captura de Tela 2018-04-17 às 06.05.02também são contra.
No papel, isso não terá muita importância na Assembléia de hoje. Mas expõe um quadro de completa desarmonia no alto comando do futebol brasileiro.
A reunião da CBF para escolher o sucessor do enrolado Marco Polo Del Nero está marcada para hoje. Mas o Ministério Público do Rio de Janeiro ainda aguarda uma decisão liminar que pode suspender as eleições.
Seja o que Deus quiser

1 Comentário

  1. Essa cartolagem continua a mesma. E que ninguém se engane: as defecções de Corinthians e Meiguinho, FPF e FERJ não se devem a nenhum ideal ético. Trata-se apenas de briga pelo poder…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare