unnamed (3)
No jornal ‘O Jogo’ (Portugal) –  O processo de saída de Gabriel Barbosa do Benfica conheceu nos últimos dias importantes desenvolvimentos, já que o Santos entrou em força na corrida pelo avançado, permitindo assim que os responsáveis encarnados vejam facilitada a resolução de um dos temas a tratar na reabertura do mercado, em janeiro. Segundo apurou ‘O Jogo’, o emblema brasileiro está em negociações adiantadas com o futebolista de 21 anos, tendo até já alinhavados os princípios do contrato a que Gabigol, que tem os dias contados na Luz, terá direito no Peixe.
Atento à situação do avançado cedido pelo Inter aos encarnados, o conjunto canarinho não quis perder tempo face ao interesse dos rivais São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e até Corinthians e decidiu entrar na luta por um jogador muito acarinhado na casa, pois foi precisamente no Santos que se formou e de onde saiu para o Inter. Apesar de Modesto Roma Júnior, presidente do clube paulista, ter negado a possibilidade de Gabigol voltar à Vila Belmiro, a verdade é que o clube deu mesmo início à tentativa de repatriar o avançado, tendo-se intensificado recentemente os contactos entre as partes. De tal forma que a formação brasileira enviou mesmo um representante a Londres para discutir o processo juntamente com Kia Joorabchian, empresário que mediou a transferência de Gabriel Barbosa para o Inter em 2016/17 e que terá novamente papel importante na resolução do seu futuro nesta fase. Aliás, o próprio futebolista esteve no último fim de semana na companhia do agente, que tem fortes ligações ao Brasil, aproveitando a dupla para analisar a situação – Gabigol esteve na capital inglesa também juntamente com Júlio César, aproveitando os dias de folga concedidos por Rui Vitória, jantando com Kia Joorabchian -, que será em breve discutida também com o Inter. Preocupados com o momento do jogador, os nerazzurri querem colocá-lo num clube onde este possa jogar mais, tendo agora também de acertar com o Santos os termos da cedência.
Tendo já liquidado parte da cedência do camisola 11, orçada em 1,7 milhões de euros, os encarnados ficaram com uma opção de compra de 25 milhões de euros, mas pretendem ver partir já o atacante, uma vez que este não entra nos planos de Rui Vitória. E para isso acertaram já também com o representante de Gabigol uma reunião para o início de dezembro, de forma a acertar novos detalhes em relação à saída.

4 Comentarios

  1. Até achava que brilharia na Europa, mas é muito mala. Pode voltar pro Prantos.

  2. Não gostaria de ver esse cidadão no Corinthians.

  3. Ele quer “recuperar a alegria de jogar futebol”, como dizia Robinho? A tendência é voltar pro Santos e ferrar nossa folha salarial, sem nos dar garantia alguma de retorno técnico, já que nem é um jogador decisivo. Talvez volte até com depressão e insegurança depois do fiasco europeu, como se não bastasse Nilmar. Aff.

  4. Não tem DNA corinthiano. Deixa o ”adiantado” atrasar o lado do Prantos, rsrsrs…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare