Levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, em sua página no Twitter, mostra números interessantes sobre o Brasileirão. O Grêmio foi o time que teve mais pênaltis apitados em seu favor, e também foi o que teve menos jogadores expulsos. O que seria isto. ‘apito amigo’? Ou apenas coincidência?
Mais expulsões no Brasileirão 2018: 
10 Flamengo
8 América-MG
8 Vasco
8 Paraná 
7 Vitória
6 Internacional
6 São Paulo
5 Botafogo
5 Palmeiras
4 Atlético-PR
4 Bahia
4 Fluminense
3 Atlético-MG
3 Chapecoense
3 Corinthians
3 Sport
2 Ceará
2 Cruzeiro
2 Santos
1 Grêmio
Mais pênaltis a favor no Brasileirão 2018:
11 Grêmio
9 Vasco
7 Inter
7 Palmeiras
6 Cruzeiro
4 Bahia
4 Botafogo
4 Santos
3 América-MG
3 Atlético-MG
3 Chapecoense
3 Flamengo
3 Vitória
2 Atlético-PR
2 Ceará
2 São Paulo
2 Sport
1 Corinthians
1 Paraná
0 Fluminense

4 Comentarios

  1. O Grêmio jogo um futebol pro positivo, tocando a bola em busca do gol
    com atacantes rápidos e que entram nas área. Deveria ser exaltado e não questionado. Da mesma forma deveria exaltar a disciplina que leva a poucos cartões.

  2. Dados que, isoladamente, pouco dizem…o que posso afirmar, por ter acompanhado quase todos os jogos, porém, é que o Corinthians foi muito prejudicado, exatamente como em 2016, em que perdemos a vaga na Cucaracha graças ao apito.

  3. E daí? Ainda assim o timeco do Grêmio num luta por nada nesta reta final.

  4. Muitas expulsões a culpa são dos técnicos que não têm ascensão sobre os jogadores, veja o exemplo do Corinthians, com o Tite e depois com o Carrile dificilmente alguém era expulso , o Corinthians sempre era o time mais disciplinado, o Gabriel fazia poucas faltas, agora nos últimos jogos duas expulsões infantis de Araos e do Douglas.Isso é trabalho do técnico. Vasco tem muito penalt a favor porque seus jogadores ao entrarem na área procuram contato e se jogam, o Dudu do Palmeiras é expert nesse quesito, procura contato e se joga sobre ou na frente do adversário, foi num lance desses que criou o tumulto no final do Paulistão .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare