futebol-19153234976309
Você já deve saber que o primeiro jogo de futebol no Brasil aconteceu em abril de 1895, na cidade de São Paulo, mas será que você conhece outros eventos que marcaram a história do esporte e são poucos comentados? Confira uma lista incrível com 7 curiosidades do mundo da bola e descubra um pouco mais sobre o futebol pelo mundo. Selecionamos algumas das melhores notícias sobre futebol para você matar a sua curiosidade:

1. Maior sequência sem derrotas

Na história do futebol mundial, nunca houve um time como o ASEC Abidjan, da Costa do Marfim. Embora pouco conhecido, ele conquistou o maior número de jogos invictos em sequência: foram 108 partidas sem nenhuma derrota, entre os anos de 1989 e 1994, rendendo assim, muitos títulos para sua coleção.

2. Trégua de Natal, uma partida de futebol na guerra

A Primeira Guerra Mundial esconde muitos mistérios e curiosidades e entre elas está a “Trégua de Natal”. Perto do final do ano de 1914, a Inglaterra e a Alemanha decidiram dar uma pausa no conflito para confraternizar com o inimigo. Até um inusitado clássico “Alemanha x Inglaterra” rolou entre os soldados.

3. Ciao, o bizarro mascote da Copa do Mundo na Itália

O mascote da Copa do Mundo de 1990 na Itália, o Ciao, está dando o que falar até hoje. Ele é considerado o mais bizarro da história, já que muitos odiaram a figura. O Ciao é formado por blocos pintados com as cores da bandeira italiana, que se juntam em uma figura humana, com uma bola representando a cabeça.

4. Goleiro Homem-Aranha

O goleiro francês Jérémie Janot ficou famoso ao defender seu time (Saint-Étienne) vestindo uma camisa e máscara do Homem-Aranha. Sua atuação faz jus ao personagem, já que ele fazia defesas incríveis, ganhando o apelido do super-herói.

5. Jogador famoso que virou padeiro

O paraguaio Cabañas, ídolo do América do México, não fez poupança enquanto atuava como jogador. Após levar um tiro na cabeça, em 2010, ele ficou impedido de continuar a jogar e virou padeiro para poder se sustentar. Sua renda caiu para pouco mais de um salário mínimo por mês.

6. Esquerdinha, o massagista que defendeu o gol

Um massagista roubou a cena na série D do Campeonato Brasileiro de 2013: Esquerdinha, do Aparecidense,  de Goiás, salvou o time ao defender, por duas vezes, o gol. Depois da cena, Esquerdinha saiu correndo e se escondeu no vestiário para não apanhar do time rival.

7. Jogadores revoltados marcam 149 gols contra

Os jogadores do time SOE Antananarivo, de Madagáscar, ficaram revoltados com os constantes erros de arbritragem em uma partida anterio e decidiram obedecer a um pedido inusitado do técnico, marcando vários gols contras. O protesto rendeu 149 gols para o adversário, AS Adema, ficando conhecido como o placar máximo em uma partida. Isso aconteceu em outubro de 2002, e a equipe acabou sendo punida com 10 anos de expulsão de qualquer campeonato nacional.

2 Comentarios

  1. Um anti 5ma11 da zoeira diria que a oitava coisa seria 2 mundiais com 1 Libertadores. Como eu nem anti sou, num vou falar nada.

  2. Lembro do meu professor de História citar esse acontecimento da Primeira Guerra, mas nunca achei que fosse verdade, achava que ele forçava a barra. Um colega até perguntou como os soldados tiveram sangue frio pra duelar contra os caras com quem confraternizaram no Natal, aí o professor disse que os líderes fizeram uma espécie de remanejamento para que os soldados não fraquejassem na hora de enfrentar os seus novos amigos. Pesado, né? E procurei aqui esse tal de Ciao, bem medonho mesmo. O mascote da copa de 2006 também flopou, e uma das razões foi o fato dele não usar nada por baixo. Os alemães mais conservadores acharam de mau gosto. Então, ele encalhou. kkkkk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare