Vinícius Júnior, brasileiro, negro, 18 anos de idade, é atualmente a única coisa que se salva na grande crise em que se meteu o Real Madrid, o clube mais rico e poderoso do mundo.
Ontem, o Real foi humilhado em casa, perdeu de 4×1 para o Ajax da Holanda e está fora da Champions League.
Vinícius saiu de campo na metade do primeiro tempo com uma lesão grave no tornozelo. Estará fora de atividade por pelo menos 60 dias e foi cortado da seleção brasileira que fará dois amistosos este mês.
Mas o site inglês ’Trool Football’, metido a engraçadinho,  resolveu fazer piada com o jovem brasileiro. Publicou no Twitter uma foto montagem em que aparece um garoto negro chorando, ao lado da imagem de Vinícius saindo de campo aos prantos pela lesão que sofreu na partida da Champions:
“Lembra-se desse garoto?”- perguntam.
“Ele agora está assim”- complementa.
Foi, sem dúvida, uma piadinha de muito mal gosto e racista. Tentou associar a infância de Vinícius aos mais de 20 milhões de crianças que passam fome em países como Somália, Iêmen, Sudão do Sul e Nigéria.
A reação dos leitores foi extremamente negativa: “Isso não é engraçado”, disse um deles. Outro lamentou: “Eu mostrei isso para o meu amigo e ele acha que é real, dizendo que Vinícius é um menino pobre”.
Está provado que o mal existe. E ele está na internet.

2 Comentarios

  1. Eu acho que ele parece o menino do vídeo “para nossa alegria”. Esse site é sem noção. 🤨

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare