O adversário era fraco, mas Tite preferiu não arriscar muito e colocou em campo 10 jogadores que estiveram com ele na Copa da Rússia. Tite mudou o seu jeito de ser. Não tem mais a mesma confiança – uma certa arrogância, talvez – e sabe que terá o seu trabalho muito mais contestado a partir de agora.
É preferível que seja assim. Eu lembro que a sua maior arrancada no comando do Corinthians foi a partir da derrota para o Tolima, na pré-Libertadores de 2011. Lembro perfeitamente que todos queriam a sua demissão, mas, na época, Andrés Sanchez segurou. O resto é história.
Nesse primeiro jogo amistoso da seleção após o fracasso na Copa, a principal preocupação do nosso treinador era não perder. Seria um vexame. Gostei muito de Douglas Costa e percebi também a preocupação de Neymar em não cair. Ficou algum ensinamento depois de tudo o que ele passou na Rússia.
Neymar não chegou a ser brilhante, mas mostrou liderança.  Fez o golzinho dele de pênalti e procurou jogar de forma simples.
Tite deu alguns poucos minutos a Dedé, Everton, Paquetá, Richarlisson e Arthur, este último foi o que se mostrou mais à vontade.
Terça-feira, contra El Salvador, certamente haverá mais tempo para os novatos.
EM TEMPO: Os maiores artilheiros da história da seleção brasileira:1º) Pelé – 77 gols (92 jogos, 0.83)

2º) Ronaldo – 62 gols (99 jogos, 0.62)

3º) Neymar – 58 gols (91 jogos, 0.63)

4º) Romário – 55 gols (70 jogos, 0.78)

5º) Zico – 48 gols (71 jogos, 0.67)

2 Comentarios

  1. Esses amistosos pós-copa são um tédio só. Ninguém liga. Todo mundo sabe que é só pra capitalizar. Poucos desses novatos realmente seguirão na seleção. Eu nem sabia que o jogo seria transmitido e se soubesse ao assistiria. Chaaaaatooooo!!!!

    • Concordo! Só fiquei sabendo que o jogo estava começando quando sintonizei na Globo, após o horário eleitoral, pra ver o JN e…nada. Estranhei a enrolação com comerciais e, pra minha surpresa, iniciaram a transmissão do jogo e nada de JN, rs. Chato é pouco, estava tão tedioso que assisti a 2 minutos e fui ver um programa de vida selvagem, rsrs.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare