A Globo confirmou que renovou com as seis empresas (Vivo, Itaú, Casas Bahia, Chevrolet e Ambev e Hyper Pharma) que anunciam nos jogos de futebol para a temporada 2020. A receita com o acordo é de R$ 1,8 bilhão.
A Globo gasta menos da metade desse dinheiro com os clubes. Sobra quase R$ 1 bi para a emissora.

FATURAMENTO DE GOVERNO CAIU, MAS CONTINUA ALTO
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a Globo, maior rede de televisão aberta do país deve faturar em 2019 entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões com campanhas do Governo Federal, tendo uma queda de mais de R$ 200 milhões.
Segundo a publicação, a emissora carioca recebeu no ano passado nada menos que R$ 400 milhões com a publicidade federal. Neste ano, os valores só não serão menores porque o Banco do Brasil já havia fechado, ainda em 2018, o patrocínio de dois programas: o Bom Dia Brasil e o Pequenas Empresas Grandes Negócios.
E todo o investimento da empresa representará praticamente metade de tudo o que a Globo faturará com o governo neste ano. O levantamento ainda afirma que os R$ 400 milhões em 2018 representam apenas 4% dos R$ 10,060 bilhões arrecadados com publicidade.
Também é importante frisar que a emissora teve 50% dos R$ 800 milhões em publicidade do governo no ano passado, enquanto a Record ficou com 20% e o SBT com 10%. A diferença, é claro, tem ligação com o fato de que o canal tem a maior audiência. Neste ano, todas elas receberão menos dinheiro.

4 Comentarios

  1. Tem que cortar drasticamente a publicidade. Por mim, nem haveria. Não temos que pagar pra esses salafrários se promoverem…

  2. Ou seja, isso representa aproximadamente 20% da arrecadação da Emissora…Corinthians deveria receber mais que todos, pois deve ser responsável por algo em torno de 40% desse faturamento com futebol…

  3. Eu estava realizando os cálculos nessa última semana a respeito do novo modelo da distribuição das cotas de TV, no qual, elas serão distribuídas conforme a audiência e a posição no Campeonato.
    Caso o nosso titulo se concretize, pelos meus cálculos, levaremos, aproximadamente, R$ 325 milhões neste ano. Algo em torno de R$ 50 milhões a mais que o 2°.
    Acho um modelo mais justo. Já que, além de recompensar o Clube que mais proporciona audiência nacional a Globo, serve como uma premiação pelo desempenho no campeonato.
    Agora, resta a Globo mudar o formato no Carioca e também acabar com esse negócio de cota mínima no PPV.
    O Corinthians, que tem muito menos assinantes que o Flamengo (conforme divulgado pelo Rodrigo Mattos) recebe valores quase semelhantes a gente por causa dessa cláusula.
    Mas tenho certeza que a diretoria terá esperteza e profissionalismo nas próximas negociações quanto a essas questões.

  4. Parece pouco pras despesas de uma mega empresa. O que justifica negativa de aumento p alguns artistas buscando espaço em outras emissoras .a perda da exclusividade nas transmissões de jogos pra internet tornando se dispensavel .as empresas tambem se adequam a nova realidade da economia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare