O Corinthians é o time que tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas, em compensação, tem um ataque imprevisível e, na maioria das vezes, inoperante. Foi o que ficou provado na noite desta quinta-feira, no frustrante empate em 0x0 com o Fluminense, pela Copa Sul-Americana.
A equipe dirigida por Fábio Carille mostrou, jogando em Itaquera,  os mesmos problemas do primeiro semestre, como a falta de criatividade e a escassez de finalizações. Após o empate, o Timão precisa empatar com gols ou ganhar o jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Maracanã para chegar à semifinal. Quem passar do duelo brasileiro vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador.
A MELHOR DEFESA
Enquanto o ataque dá vexame e não consegue fazer gols num adversário que acabou de perder em casa para o CSA, vice-lanterna do Brasileiro, a defesa pode orgulhar-se de terminar mais um jogo sem levar gols.
No BR-19, foram apenas oito gols sofridos, em 15 partidas. Média de praticamente 0,5 gol por jogo. Desde a volta da Copa América, o Corinthians tomou apenas três gols em seis jogos. Antes da pausa para o torneio entre seleções, foram cinco gols em 11 rodadas. O São Paulo tem a segunda melhor defesa, com nove gols sofridos, só que em 14 rodadas.
O Corinthians não foi vazado nas últimas três partidas válidas pelo Brasileirão. São duas vitórias por 2 a 0 – contra Goiás e Botafogo – e um empate em 0 a 0 com o Internacional. Em 15 rodadas, o Timão não tomou gols em nove jogos. Melhor marca entre todos os times na Série A.
Segundo números do Footstat, o Corinthians também é o time que precisa do maior número de finalizações contra para sofrer um gol. São necessárias 20,3 finalizações para os adversários vazarem a meta alvinegra. O São Paulo vem logo atrás, sendo necessárias 18 finalizações para furar o gol de Tiago Volpi.

4 Comentarios

  1. Foi decepcionante. Eu esperava mais. Será que o 5ma11 num tá tirando o pé do acelerador pra focar no Brasileirão?

  2. Essa DAZN é uma droga, querem cobrar mensalidades de R$ 35,00 para assinar, sendo que a programação oferecida é pífia (3ª Divisão do Brasileiro e campeonatos europeus são um lixo, convenhamos). Só tem a Sula, e isso porque o Coringão tá disputando, e são mais 5 jogos, se tanto. Deveriam vender só o jogo avulso. Resultado: deve estar vendendo muito pouco e somos privados de ver, nem a Rede TV está mostrando mais…

  3. Sobre o jogo, como não vi, posso falar pouco. Mas não acho que o resultado foi ruim, não. Vamos ganhar no Maracanã, quando eles terão que sair pro jogo. Pelo menos um gol a gente faz, e, aí, já era pro Flor. Se, na pior das hipóteses, der empate em 0x0, o Frank garante nos pênaltis. Ou seja, a situação do Flor não é nada confortável, ao contrário do que o empate de ontem faria supor ao menos atento…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare