Parece notícia velha, mas a história da decadência de Emerson Fittipaldi entra e sai do noticiário com extraordinária frequência.
Esta matéria aqui do lado saiu no G1 e repete basicamente o que já foi  noticiado pela mídia nos últimos anos.  Fittipaldi teve as contas bloqueadas e deve um `caminhão` de dinheiro.
Emerson Fittipaldi  foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula I. Foi bicampeão  em 1972 e 1974, campeão da F-Indy), em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.
É difícil pensar na Indy no Brasil e não lembrar, por exemplo, da narração de Luciano do Valle para a Band: “Bateu Al Unser! Bateu Al Unser! Emerson vai ganhar! Emerson vai ganhar! O Brasil ganhou! Sabe por quê? Vai dar bandeira amarela, e o Emerson está na frente. Ganhou o Brasil! Ganhou o Brasil! Espetacular! Uma vitória que vai ficar para a história de todos nós!” 
Para que se tenha uma idéia, cada título das 500 Milhas rende ao campeão mais de US$ 2 milhões. O vencedor da famosa prova  de Indianápolis sempre aparece uma foto ao lado do carro, coberto por notas de dólares.
Bons tempos em que o automobilismo brasileiro ganhava títulos internacionais e tinha ídolos. Hoje, o que resta é a falência. Literalmente.

3 Comentarios

  1. Ele faliu porque fez um péssimo investimento. Não soube administrar seu dinheiro. Nenhum outro esporte funciona no Brasil a não ser o futebol. Automobilismo é chato e caro. Não tem como o brasileiro gostar.

  2. Começou a quebrar quado largou a mulher (a 1ª). Erro comum dessa gente é pensar que pode manter o padrão de vida ao se aposentar. Hoje em dia, um Neymala, um astro da NBA ou da fórmula 1 até pode. Mas, na geração dele, não dava. Emérson sempre foi esbanjão e mal acostumado. Se se mantivesse dentro do padrão de classe média alta (o que já está muito bom) que seu pai lhe deu, desde a infância, estaria melhor resolvido…

  3. Nada é por acaso , a vida tem que ser bem gerida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare