O que será do Paulistão 2020?
A FPF deixou claro aos clubes que não é possível fazer qualquer previsão neste momento. “Mantemos contato com a CBF, para saber as possibilidades de adaptação do calendário do futebol para este ano. Até o momento, entretanto, não há nada definido”, escreveu o presidente Reinaldo Carneiro Bastos aos clubes no início desta semana. Procurada pela reportagem, a federação não quis se pronunciar.
Não há consenso em relação a possíveis modificações na fórmula de disputa. Dirigentes ouvidos pela revista Placar revelaram que há um movimento de alguns clubes para que o torneio seja cancelado, sem campeões nem rebaixados – a duas rodadas do fim da primeira fase, Ponte Preta e Botafogo-SP ocupam a zona de rebaixamento, com Água Santa, Ituano, Oeste, Ferroviária, Inter de Limeira e até o atual tricampeão Corinthians ainda ameaçados. Há ainda quem defenda que o torneio tenha quatro campeões, que seriam os líderes de cada chave (Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino). O Santo André, clube de melhor campanha no geral, naturalmente defende que ele seja declarado o único campeão.

1 Comentário

  1. Mas ninguém tem ideia de nada mesmo. É muito difícil definir datas quanfo não se sabe ao certo quando essa pandemia vai acabar. O nosso calendário já é apertado, imagine com essa paralisação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare