No começo da tarde, quando a Espanha marcou 5×3 na Croácia, eu pensei comigo: foi o melhor jogo da Eurocopa. 

Mal sabia que, poucas horas depois, pudesse assistir a essa batalha épica entre França e Suíça. Meu Deus, que jogo!

E olha só que ironia: o time da França, atual campeão do mundo, considerado favoritíssimo, foi eliminado nos pênaltis. A Suíça foi GIGANTE.

E uma nota sobre Mbappé, talvez o jogador mais caro do mundo, teve uma atuação apagada e ainda perdeu um pênalti. É o tipo de frustração que pode tirar-lhe o prêmio de melhor do mundo em 2021.

Agora, inevitavelmente, é preciso comparar esse futebol que os europeus estão apresentando com o mal-ajambrado futebol da Copa América, que encerra hoje uma modorrenta fase de grupos.

Só por curiosidade, usei aí acima o termo “mal-ajambrado”, que, segundo os dicionários , significa: pessoa desajeitada e mal-vestida: marmota, desajeitado, desarrumado, deselegante, desengonçado, espantalho, brega, mal-arranjado, mal-arrumado, mal-amanhado, malvestido, esculhambado.

Ajudem-me, por favor: faltou dizer mais alguma coisa sobre a Copa América?

1 Comentário

  1. Os maiores craques estão lá, melhores gramados, infraestrutura, e ao que parece, eles levam a sério essa competição. Já a copa América é totalmente diferente em todos os aspectos citados. E eles nem precisam de uma Argentina e Brasil pra fazer o torneio bombar. E bem feito pra França. Hihihi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare