Estão tentando fazer com Neymar o mesmo que fizeram em 2016. E, no final, ganhamos a medalha de ouro
Antes de falar sobre o jogo de hoje, contra a Costa Rica, chamo a atenção dos leitores para a abertura de uma matéria de 2016, quando o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro olímpica.
“A seleção masculina de futebol do Brasil vai fazendo feio, mas muito feio na Rio-2016. E os números comprovam isso. Com mais um empate em 0 a 0, desta vez com o Iraque, a equipe do técnico Rogério Micale consegue o feito de ter a pior campanha olímpica brasileira desde 1972”.
Nossa seleção, que tinha Neymar como grande esperança, havia empatado na estréia com a África do Sul. Tudo indicava que seria mais um fracasso. Mas o time soube se superar e conquistou o ouro inédito.
Estou lembrando isso porque boa parte da mídia e da torcida ficou pessimista demais, depois do empate em 1×1 com a Suíça. Sinceramente, não vejo motivo para isso. Se for o caso, Tite pode dar uma ligadinha pro Rogério Micale e perguntar o que ele fez pra literalmente “virar o jogo”.
Claro que estou brincando em relação a isto. Comentou-se naquela época que foi Tite quem passou lá na Vila Olímpica e deu uma injeção de ânimo no pessoal.
Então, antes que essa doença contagiosa se espalhe, é hora de acreditar no futebol que esses caras sabem jogar.
E vamos ao hexa!

4 Comentarios

  1. Hoje tem que golear. Vai Brasil. 🇧🇷 x 🇨🇷

  2. Bom dia Marcondes, vamo que vamo, até o Hotel 5 Estrela do Timão está a nosso favor.

  3. Mas não foi o Micale que ligou pro Tite?

  4. O empate contra a Suiça não foi nada anormal! Sem desespero!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare