Captura de Tela 2017-12-12 às 09.51.57
Um senhor senil, ingênuo e incapaz de pedir propinas em troca de favores. O Portal R7 (por Dado Abreu) informa que é assim que os advogados de José Maria Marin, 85 anos, adotaram nos últimos dias uma nova estratégia para defender o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no julgamento do Caso Fifa, que acontece em Nova York, Estados Unidos. Depois de alegarem que quem tomava as decisões na entidade nacional era Marco Polo Del Nero, então vice-presidente, os defensores de Marin apelaram para a idade avançada do réu em busca de convencer o júri de que seu cliente é inocente.
De acordo com informações do jornalista Ken Bensinger, que cobre in loco o processo no Tribunal do Brooklyn, Charles Stillman, um dos advogados de Marin, questionou o delator brasileiro J. Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, sobre o comportamento do ex-presidente da CBF durante as supostas negociatas. Stillman teria perguntado se José Maria Marin por vezes “parecia confuso” ou “dizia coisas sem sentido”.
Duas semanas atrás, ainda nos primeiros dias do julgamento, o advogado já havia comparado a corrupção no futebol internacional a uma partida entre crianças na qual Marin não participou. “Ele era como o jovem do lado de fora do campo, colhendo margaridas e olhando ao redor enquanto outros estavam correndo a pleno vapor”, disse Charles Stillman.
Na delação de J. Hawilla, o empresário apresentou gravações que indicam o pagamento de subornos para José Maria Marin e o atual presidente Marco Polo Del Nero, além de Ricardo Teixeira. Após o suposto pagamento da uma das propinas, Marin teria agradecido ao próprio J. Hawilla em jantar nos Estados Unidos: “Foi muito bom”.

5 Comentarios

  1. Sempre foi safado. Desde jovem…

  2. Se ele era tão senil e ingênuo nem deveria estar num cargo tão importante quanto o que ocupava. Espero que isso não abra um precedente para outros velhos corruptos que queiram se safar da prisão.

  3. Nesta vida cada um colhe o que planta.Plantou joio, vai colher joio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare