O líder 'deu mole' pro lanterna
O líder ‘deu mole’ pro lanterna
O Corinthians, que já chegou a ter 86,9% de chance de conquistar o título de 2017, tem agora “apenas” 72,8% de possibilidades, segundo cálculos do departamento de matemática especializado em futebol da Universidade Federal de Minas Gerais.
É como se acendesse a luz amarela para o líder do campeonato, principalmente depois das duas surpreendentes derrotas dentro de casa, para times que estão na zona de rebaixamento.
De acordo com a matemática, o Grêmio tem 19%, seguido por Palmeiras (3,5%), Santos (3%) e Flamengo (1,2%).
Mas o “apenas” aí do primeiro parágrafo justifica as aspas porque, mesmo com a queda na rodada, por conta da vitória do Grêmio, esta é a é a maior vantagem  já registrada nessa altura do campeonato. A marca foi atingida por São Paulo, em 2007, Cruzeiro, em 2013 e 2014, e o próprio Corinthians, na campanha do hexacampeonato, em 2015.
A história registra que os times que atingiram esses números na23ª rodada do Brasileirão, sempre terminaram a temporada com a taça na mão. O Corinthians não quer ser uma exceção a essa regra.
Mas vai que…

1 Comentário

  1. Tomara que o Grêmio tombe na L.A, o caminho assim fica mais fácil pro Santos e de quebra vai tirar o juízo do 5ma11 no BR. kkkkk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare