Estádio que foi construído às pressas para o jogo de abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão completa dois anos e tem apenas 6% dos seus custos amortizado, segundo a Folha de S. Paulo desta 3a feira.
A reportagem, assinada por Eduardo Rodrigues, faz um balanço do aproveitamento do Corinthians em seu estádio e relembra a “falta de sorte” do time em determinados momentos, principalmente em mata-mata:
“Caiu em Itaquera já era”. O bordão criado pela torcida, que faz referência à força do Corinthians no Itaquerão, seria perfeito não fossem os mata-matas.

caiu_em_itaquera_ja_era_tem_feito_cada_vez_1m

Em dois anos, completados nesta terça (10), o time fez 67 jogos no estádio, venceu 50 deles, empatou 13 e foi derrotado apenas quatro vezes —aproveitamento de 81% dos pontos.

Mas o time não tem se saído bem quando está em jogo a classificação —em cinco duelos desse tipo, foi eliminado em todos, por ironia, sempre quando o time vivia uma boa fase.

Na primeira queda em casa, diante do Palmeiras na semifinal do Paulista, o time empatou em 2×2 e foi eliminado nos pênaltis.
Logo em seguida veio o jogo decisivo contra o Guaraní-PAR pela Libertadores —a primeira derrota no Itaquerão em 2015 tirou o time da competição.
Após o momento ruim, o time se reergueu e enfileirou oito vitórias no Itaquerão. Mas de novo veio um mata-mata e outra vez o time decepcionou – perdeu do Santos na Copa do Brasil.

Neste ano, os personagens foram outros, mas a sina continuou a mesma. Nos primeiros 12 jogos, 12 vitórias foram conquistadas, 100% de aproveitamento, o que deixou a torcida confiante em títulos no Paulista e Libertadores.

Assim como no ano anterior, porém, o time foi eliminado pelo Audax de novo na semifinal do Paulista, de novo nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal. E, como em 2015, sofreu outra queda logo depois, empatando com o Nacional,  —o time uruguaio se classificou por causa dos gols marcados fora de casa.

4 Comentarios

  1. A venda do NR ajudaria bastante, mas o negócio é tão enrolado que só Deus sabe quando vai sair!

  2. Nosso aproveitamento na Arena é digno de um Barça no Camp Nou, Real Madrid no Bernadéu ou de um Bayern na Allianz Arena, só precisa melhorar no mata-mata, só ganhar um campeonato nesse formato pra acabar com esse carma. Mas uma coisa eu digo é duro ganhar do Corinthians na Arena!

  3. Ou seja, 5ma11 ainda não tem um estádio pra chamar de seu.

  4. Corinthians começou a pagar em junho de 2015,normal né ter pago só 6%.Temos 12 anos para pagar a arena.E o senhor mudou a forma de comentar para atrair comentarios é? kkkkkkkkkkkkkk e segue só falando do Corinthians e NÃO É ITAQUERÃO É ARENA CORINTHIANS .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare