unnamed (5)
Sem jogo do Corinthians, as maiores atrações desta 20ªrodada eram os jogos do São Paulo, do Flamengo e do Grêmio. O Tricolor lotou o Morumbi e conseguiu sair da ‘UTI’ ao derrotar o Cruzeiro, com o pênalti meio maroto. Mas o que vale mesmo é o resultado. E os pontos que o tiraram do Z4.
O Flamengo, sob os olhares do colombiano Rueda, caiu em Minas diante de um Atlético que fez o seu melhor jogo na temporada. Rueda já sabe que terá muito trabalho. O torcedor flamenguista é um dos mais exigentes do País. Ele não quer apenas ganhar: quer dar espetáculo também. E isso às vezes não é possível, ainda mais quando se tem uma defesa meio esburacada.
Por fim, o jogo entre Botafogo e Grêmio, que escalaram equipes reservas, pensando na Libertadores. Com o placar de 1 a 0, o Botafogo voltou a vencer depois de cinco rodadas. E o Grêmio fez a alegria do torcedor do Corinthians, que manteve 8 pontos de vantagem, com um jogo a menos. Essa diferença pode chegar facilmente a 11 pontos, o que dificultaria tremendamente a aproximação de qualquer ameaça ao título de 2017.

11 Comentarios

  1. Sorte do 5ma11 que seus principais rivais ao título estão em outras competições.

    • Nossa agora a “desculpa” pra desmerecer a campanha do Corinthians, é que os rivais estão jogando outras competições. O tal super elencos que montaram não era pra disputar todas as competições? Então isso não serve como desculpa. kkkk

      • Mas essa questão de ter grande elenco não adianta nada se nem o time titular se acerta. Talvez esse seja o problema do Galo, Porcada e Flamengo. Santos e Grêmio, não têm elencos tão grandes e ainda têm que dividi-los pra outras competições. Acho que de uma forma ou de outra, vocês teriam esse rendimento, – uma prova é que quando jogaram contra os times titulares dos rivais ao título, foram muito bem, – mas se os rivais pudessem focar no BR, provavelmente se sairiam melhor e a distância não seria tão grande. Não achar que um time acaba se beneficiando por seus rivais não poderem se dedicar integralmente a mesma competição é meio absurdo. Vejo muita gente tecendo vários elogios ao 5ma11, e com razão, só acho que há outros clubes fazendo coisas também grandiosas, e que merecem destaque: o Santos é o único invicto da L.A, o Grêmio está bem em 3 competições, o Botafogo, um time com menos recursos, está arrasador no mata-mata…, mas não vejo a mesma repercussão. E quando isso acontece ALGUNS 5ma11tianos ficam se doendo e achando que a imprensa está querendo desmerecê-los simplesmente por elogiar outros times que estão bem, como se só vocês merecessem reverências. Fico pensando se vocês estivessem no lugar dos gremistas e vissem a imprensa se derreter pelo líder do campeonato e não levando em consideração o fato do vice líder estar com pontuação excelente mesmo se desdobrando em 3 competições e um elenco enxuto. Provavelmente se sentiriam injustiçados e achariam que a imprensa estava sendo anti.

        • O Grêmio quando enfrentou o Corinthians no primeiro turno, o Corinthians estava com apenas 1 ponto na frente Grêmio jogando em casa com o time titular não teve competência pra vencer, o Porqueiras vem fracassando desde o início de temporada, O Flamengo foi eliminado na primeira fase da Libertadores, está focado no BR desde o início, sem falar que as datas da Libertadores e CB são espaçosas, só agora que ficou mais apertado, o Prantos é irregular, só agora passou a ter uma certa regularidade, Botafogo tem um bom time, mas tem um elenco reduzido é time pra mata-mata.
          PS: Botafogo jogou com o Grêmio também com o time reserva, e na rodada anterior o Galo também enfrentou o Grêmio com o time reserva.

          • Mas o Grêmio que jogou contra o time B do Galo e do Botafogo também era reserva, não era? No final das contas qual vantagem os gremistas tiveram se não puderam entrar com seus titulares? Vocês também não jogaram contra o time titular do Botafogo, mas ao contrário do Grêmio, puderam usar todos os seus jogadores, já que não precisaram poupar nem pra L.A, nem CB. É aí que entra a “sorte” que eu citei no início, você consegue visualizar, como o fato dos rivais terem outros torneios os atrapalha e ajuda vocês? Teoricamente, vocês sempre podem entrar com os titulares, – desconsiderando os desfalques por lesão -, já os outros, não. Quanto ao jogo entre Grêmio e 5ma11, foi uma partida bem disputa, qualquer um poderia ter vencido, não foi falta de competência deles, foi mérito de vocês. Incompetência foi eles terem perdido do Avaí, mas aí nem vocês ganharam dos catarinenses, né? A campanha de vocês é excepcional, de dar orgulho, já reconheci isso aqui outras vezes, mas não dá pra deixar de fazer essas ponderações, nem achar que quem faz isso é com a intenção de desmerecê-los.
            PS: Porcada/ Galo além de terem outras competições não deram liga, o que só piorou as coisas pra eles. O Flamengo caiu cedo na L.A, mas ainda tinha CB, sem falar que cair na primeira fase sempre desestabiliza a equipe e afeta o desempenho nas outras competições. Botafogo nunca achei favorito a nada, só o citei como exemplo de time que está muito bem no ano, mas não está tendo o reconhecimento merecido. Santos e Grêmio têm a LA como prioridade, e podem ser ameaçados pela Porcada que agora só terá o BR, a tendência é eles crescerem pra tentar salvar o ano. Essa é a minha opinião.

          • Reserva com reserva, quem tem vantagem? Então não pode da desculpa que o Grêmio perdeu os jogos por estar com os reservas, já que os adversários também estavam com os reservas, o BR é mais importante que a CB, só não é mais importante que a Libertadores, não faz sentido priorizar a CB, a não ser que não tenha chances de título no BR, pontos-corridos vai sempre premiar o melhor o mais regular não tem espaço pra zebras como no mata-mata, eu sou contra poupar o time todo por causa de outra competição, pouparia no máximo uns três por desgastes como os times fazem na Europa. Eu respeito e muito a sua opinião, vc entende muito de futebol, e é uma ótima comentarista, vai ter sempre meu respeito. Eu só tô dando meu ponto de vista!

  2. Na verdade a campanha do Grêmio, Prantos e Porqueiras no primeiro turno foi boa, se fosse um campeonato normal como em anos anteriores, o Grêmio seria o líder, a campanha do Corinthians é histórica é uma campanha que chama atenção é totalmente fora dos padrões.

  3. Quem usa uma equipe reserva contra outra reserva não tem vantagem nem desvantagem, mas quem joga com o time titular contra uma equipe mista ou reserva tem uma vantagem. Nessa equação me parece muito claro que vocês são os que estão com a vantagem já que não precisam poupar jogadores para outras competições. Quem joga com o time reserva não espera uma vitória, mesmo que o adversário também seja reserva. Todo ano se fala que os times que só têm o BR entram com certa vantagem, e que tem que aproveitá-la fazendo uma gordura que pode ser decisiva pro campeonato. Nunca isso foi visto como desmerecimento. E a CB pode ser menos importante que o BR, mas é muito prestigiada e é normal sempre jogá-la com os titulares já que é um mata-mata, e uma derrota pode ser fatal, num BR, não, os pontos podem ser recuperados depois. Poupar num BR para um jogo de CB não significa que o time está priorizando uma ou outra, é só uma tendência de se correr menos riscos num campeonato de tiro curto.

    • Ué já que os pontos “perdidos” podem ser recuperados depois, não faz sentido reclamar que estão disputados outras competições? Pra mim a CB deveria acabar no primeiro semestre como era antes, esse calendário está muito mal feito e apertado.

      • Pode recuperar, mas até certo ponto. Ele vai ter que tirar uma diferença pros líderes só que tendo menos jogos pra isso, ou seja, vai ter que ser altamente eficiente e ainda contar com o tropeço dos rivais, o que nem sempre acontece. O que torna a missão mais difícil. Deixar o BR de lado é sempre um risco que deve ser bem calculado para o time não acabar ficando de mãos abanando. Eles não têm que reclamar por estarem cheios de competições, e se quiserem fazê-lo, tem que cobrar a CBF por um calendário melhor. Minha crítica é a vocês, que estão encarando essas simples considerações como desmerecimento, o que não é. Essa vantagem é real e sempre foi colocada pela imprensa como algo que pode ser um diferencial pro campeão, mas cabe ao time aproveitá-la e fazer sua parte, coisa que nem todos conseguiram e se conseguiram, não foi com essa eficiência absurda do 5ma11. Você realmente não acha que existe uma vantagem? Teriam o mesmo desempenho se estivessem numa L.A.? Não viu nenhum 5ma11tiano falando que ter caído na CB de certa forma ajudou vocês no campeonato? Eu simplesmente não entendo vocês ignorarem isso, nem muito menos encarar como desmerecimento.

  4. E eu também respeito muito sua opinião. Meu primeiro post pode ter parecido meio agressivo e deu uma impressão errada, mas espero que você tenha entendido que não quis desmerecer a campanha do seu time, só pontuar umas coisas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare