A Band deve quitar uma dívida relativa às transmissões da Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa Continental do Brasil e de alguns campeonatos estaduais entre 2014 e 2016 que tem com a Globo no próximo mês de setembro. Os R$ 10 milhões referem-se a uma última parcela, cujo pagamento estava programado para abril. As informações são do UOL.

De acordo com a Band, a pandemia do coronavírus acabou adiando o pagamento. Segundo o UOL, as parcelas da dívida estavam sendo pagas desde o fim do primeiro semestre de 2019. O valor total da dívida era de R$ 135 milhões. A publicação ainda revelou que a questão da dívida é o principal impeditivo da Band tentar negociar transmissões de futebol com a Globo atualmente.

Por fim, o UOL destaca que a Globo aceitou o adiamento do pagamento do restante da dívida pelo fato dela própria estar com dificuldades de efetuar os seus pagamentos. Vale lembrar que a emissora reduziu pagamentos aos clubes e pediu um novo prazo para a Fifa com relação às parcelas do contrato válido desde 2015 e que irá até o final da Copa do Mundo de 2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare