Sinceramente não sei o que foi pior:  Botafogo 1×0 Fluminense; Corinthians 0x0 Grêmio. Estou falando do que vimos tecnicamente nesses dois jogos deste sábado.
O Fluminense, depois daquele show diante do Grêmio na semana passada, passou a impressão de que estava entrando numa nova etapa de sua trajetória. Aquele jogo épico no Sul valeu mais do que o Campeonato Carioca, na minha opinião. Mas, hoje, contra o Botafogo, uma derrota desanimadora. Não sei se é coincidência, mas o tricolor carioca hoje teve a volta de Paulo Henrique Ganso. O time, com ele, anda com o freio de mão puxado.
Corinthians e Grêmio era pra ser um jogaço. Quase 40 mil pessoas em Itaquera e quase ninguém saiu satisfeito. Poucas chances, pouco futebol. Não mereciam mesmo sair do zero a zero.
Cá pra nós, depois das semifinais da Champions, ficamos todos mal acostumados. Redescobrimos que gostamos (muito!) do futebol bem jogado.

5 Comentarios

  1. Eu não troco amistoso do Corinthians por final de CL. Hoje, tivemos um jogo fundamentalmente tático, com muita marcação (aliás, o Gaymio faz sempre isso, quando vem a Itaquera). Achei o Corinthians mais perto do gol. Goste i da solidez defensiva. O Gaymio não levou nenhum perigo. Corinthians está subindo, e esse Régis me causou uma primeira impressão muito positiva. Vamos ver se mantém!

  2. Jogo bom aqui no Brasil é raro, futebol europeu estar em outro patamar.

  3. Vai ser difícil brigar pelo título BR. O time precisa ser mais eficiente, não podemos perder pontos em casa. Esse time tem mais cara de mata-mata, espero que tenhamos sorte na CB e Sul Americana.

  4. Ninguém esperava esse início de temporada do Botafogo. E é uma pena que 5ma11 x Grêmio tenha flopado. São dois times sempre competitivos e que entram como favoritos a qualquer competição. Mas talvez na rodada de volta eles estejam numa vibe melhor e o jogo seja menos sonolento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare