No jornal ÁS:

Geovanni
O meia foi contratado do Cruzeiro, em 2001, por US$ 18 milhões, uma fortuna na época. Na Catalunha, porém, ele não se deu bem com o técnico Louis van Gaal, que queria escalá-lo como lateral-direito, e ficou pouco no Camp Nou. Acabou deixando o Barça já na temporada 2002/03, indo para o Benfica. Ao todo, fez 43 jogos e marcou três gols.

Fábio Rochemback
O meio-campista foi contratado muito jovem do Internacional em 2001, por um valor equivalente hoje a 15 milhões de euros. Com a responsabilidade de ser o “novo Pep Guardiola” após a saída do ídolo, Rochemback nunca conseguiu se firmar no Camp Nou e deixou a equipe em 2005 para jogar no Middlesbrough da Inglaterra. Fez 68 partidas e anotou quatro tentos.

Douglas
Contratado de forma inexplicável do São Paulo em 2014, o lateral-direito ganhou um vínculo de cinco anos com o Barça, por 5,5 milhões de euros. Pela equipe blaugrana, fez apenas oito jogos em três temporadas, e depois foi emprestado de maneira sucessiva até o fim de seu contrato. Atualmente, defende o Besiktas da Turquia.

Keirrison
Foi trazido do Palmeiras após “explodir” no futebol brasileiro durante o 1º semestre de 2009, custando 14 milhões de euros. Jamais chegou a entrar em campo pelo time profissional do Barcelona, sendo emprestado a Benfica,  Fiorentina, Santos e Cruzeiro até o final de seu contrato na Espanha. A sequência da carreira foi marcada por lesões, e ele se aposentou em 2018.

OUTROS NOMES 

A lista do As ainda tem vários outros nomes conhecidos do torcedor brasileiro que decepcionaram no Barça.

Vale citar, por exemplo, o lateral-esquerdo argentino Sorín, que é ídolo de Cruzeiro e River.

Também há atletas de renome mundial, como o holandês Ronald de Boer, o finlandês Jari Litmanen, o português Ricardo Quaresma, o francês Petit e o espanhol Mendieta, só para citar alguns.

2 Comentarios

  1. Ai demonstra que não é só o Corinthians que joga dinheiro fora em pés de rato.

  2. Mas a contratação de Keirison foi pra valer ou esquema de empresário?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare