A CBF divulgou ontem o calendário do futebol para 2019. A Série A começará em 28 de abril e vai até 8 de dezembro. A Série B irá de 27 de abril até 30 de novembro. Já a Copa do Brasil terá seu início no dia 6 de fevereiro. As finais acontecerão nos dias 4 e 11 de setembro.
Mais uma vez, os campeonatos disputados por clubes brasileiros não serão interrompidos durante as datas-Fifa. Se houver jogadores convocados por seleções, os clubes são obrigados a cedê-los.
As duas partidas da final da Copa do Brasil vão conflitar com a data-fifa de setembro. Os jogos da decisão estão marcados para 4 e 11 de setembro. Há uma data-Fifa que prevê jogos das seleções nacionais nos dias 5 e 10 do mesmo mês.
A boa notícia para clubes, atletas e torcedores é que, em 2019, todos os jogos noturnos começarão até o horário de 21h30. Ou seja, não haverá jogos 22h.
Mas a Globo certamente não deve ter gostado dessa mudança. Isso implica em mexer na sua programação, encurtar a novela das oito etc etc.
Melhor esperar para ver como termina essa novela aí.

3 Comentarios

  1. Sempre que tem jogo, o ibope da novela das 21h despenca.

  2. Aos poucos o Brasil está melhorando, ir em jogos,nos Estádios, que começam 22:00 hs, ninguém merece.

  3. Se a CBF fez, é porque tudo já estava combinado com a platinada…novelas já não vem rendendo tanta audiência e basta dar uma encurtada no JN, ou na pp. novela, como estão fazendo agora, pra compatibilizar novela e futebol…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare