Artigo de Mariano Dayan, no jornal ‘Olé’
Em meio a tanto barulho e tanta complicação, a Copa América está sobre nós.  O mais impensável no ano passado não será na Argentina ou na Colômbia, mas no Brasil.  Desde este domingo, com o time local estreando contra a Venezuela.  Um torneio muito especial, no qual, como nunca antes, as seleções não são obrigadas a permanecer no país organizador, mas podem ir e voltar, como a Seleção fará no início.
 Indo estritamente ao futebol, teremos que estar preparados, como aconteceu na Libertadores, para qualquer derrota para Covid, faz parte dessa nova normalidade: sem golpes, sem lesões, mas algum jogador incapacitado pelo coronavírus, mesmo assintomático, estará de fora .
 Com essa ressalva, em termos de futebol existe uma realidade que é muito clara: o favorito é o Brasil, além do fato de que o sonho argentino é voltar a ganhar a taça e ver Messi erguê-la.  É o que ele vem mostrando nas Eliminatórias, se isolando dos demais, galopando a caminho do Qatar 2022 com 100% de efetividade, vencendo com folga.  Por algo ele tem apenas dois gols contra (no 4-2 contra o Peru) e depois sempre terminou com o gol a zero, vencido apenas uma vez por um gols de diferença.
 Enquanto a Seleção ainda está em formação, o Brasil hoje é candidato além dos problemas internos dos últimos dias com a Confederação e do fato dos jogadores quererem boicotar a Copa. É por causa do elenco, por causa de dois arqueiros, por causa de jogadores que estão nas melhores equipes do mundo e um ataque que só a França ou Portugal podem ter mundialmente (Neymar, Gabriel Jesús, Richarlison e Firmino, já que jogaram no Paraguai).  Por Tite, que deu consistência.  Por ser local e por ser Brasil.
 O que pode ser feito contra isso?  Com certeza você tem que sonhar com isso, principalmente ter o Messi, na verdade ele chegou perto no semifinal de 2019. Além disso, o vento campeão hoje sopra na direção contrária.

1 Comentário

  1. Se o Brasil num for favorito numa Copa América, pode fechar as portas, amigo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare