Olympia_2016_-_Rio_(2).svgNa Folha de S.Paulo – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio realizou uma manobra em seu balanço de 2015 para encobrir um rombo de R$ 129 milhões.

Por meio de um ajuste contábil, a entidade atrasou repasse em dinheiro que tinha de fazer ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) para melhorar suas contas, impedindo que registrasse a perda no ano.

Com isso, o comitê organizador terminou 2015 com um superávit de R$ 17 milhões.

O presidente das duas entidades é o mesmo: Carlos Arthur Nuzman. O fato de uma só pessoa conciliar a direção dos dois órgãos é inédito na história dos Jogos.

Folha apurou que há setores do COB insatisfeitos com o não recebimento do dinheiro, que poderia ser destinado à preparação de atletas para os Jogos, em agosto.

A prática se assemelha, com diferentes componentes, às “pedaladas fiscais” que serviram de argumento no processo de impeachment que culminou no afastamento de Dilma Roussef no da presidência, no mês passado.

3 Comentarios

  1. Enquanto isso vi essa semana que construíram um trem moderníssimo, acho que na Suíça, para facilitar a locomoção da população, que não custou nenhum centavo a mais do projeto inicial. Sem falar que foi entregue no tempo certo. Esse tipo de notícia é tão corriqueira no Brasil que nem temos mais o que falar, agora encobrir uma perda de 129 milhões de reais? Haja “competência” hein?

  2. Muito show esse assunto. A crise econômica está complicada. Achei muito bom esse filminho sobre como ganhar um dinheirinho a mais com videos no youtube. Imagino que dê uma mão para pessoas com contas atrasadas por ai. https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY?sub_confirmation=1

  3. Muito show esse website. A situação econômica está complicada. Achei muito bom esse video novo sobre como arranjar uma grana extra com videos no youtube. Espero que ajude para pessoas com contas atrasadas por ai. https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY?sub_confirmation=1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare