Galvão Bueno volta a narrar um jogo na TV Globo no próximo domingo. Será a decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no Mané Garrincha, às 11h (de Brasília).

Galvão foi afastado por ser grupo de risco da pandemia de Covid-19, mas como já recebeu as duas doses da vacina contra o vírus, foi reintegrado ao grupo de narradores da emissora. A Globo trabalhou com a data desde quando o narrador havia recebido a primeira dose. 

Em sua página no Twitter, Galvão celebrou o retorno: “Mais que uma volta, um renascimento. Viva a vacina! Viva a ciência!”

O último jogo que ele havia participado foi justamente a Supercopa do Brasil de 2020, onde o Flamengo derrotou o Athletico por 3 x 0, dia 16 de fevereiro.

COMO ERA O MUNDO NESSA ÉPOCA

Você pode ver nas manchetes dos jornais do dia 16 de fevereiro/20 que não havia ainda o temor do coronavírus. Ninguém tinha ideia do tamanho da tragédia que já matou mais de 320 mil brasileiros, sendo 4,2 mil apenas nas últimas 24 horas.

Na capa da revista Veja naquela segunda quinzena de fevereiro/20, o tema foi “O Carnaval da resistência (sim, houve Carnaval), com a seguinte abordagem: “O Carnaval de 2020 será, definitivamente, mais exaltado do que aquele que passou (o qual, por sinal, já entoava um coro considerável de insatisfações)… Agora, como nunca, a maior festa do país ganhou ares de uma imensa passeata, alimentada pelos arroubos verborrágicos do atual ocupante do Planalto e de membros de sua equipe. Não seria exagero dizer que a folia deste fevereiro bissexto dançará ao ritmo da resistência”.

Já a revista Crusoé destacou:  “O General Augusto Heleno tirou o presidente Jair Bolsonaro do foco da crise com a imprensa e assumiu uma guerra com o Congresso Nacional. A guerra do “foda-se”. Do núcleo duro do Palácio do Planalto, o general Heleno afirmou que o governo não deveria ser submetido a chantagens vindas do Congresso Nacional. E foda-se”.

O tempo passou rápido e o Congresso agora (leia-se, o Centrão) está todo, digamos, “domesticado”.

Bem vindo à vida real, Galvão!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare