downloadNo site Lancet – O CIES – Football Observatory divulgou a lista dos 100 clubes que mais arrecadam com transferências de jogadores desde 2010. Os valores somam apenas transferências para as cinco grandes ligas (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).
Com aproximadamente R$ 1,5 bilhão, o Liverpool lidera o ranking, seguido por Valencia e Juventus. O Brasil tem seis representantes na lista dos cem, mas o maior vendedor é apenas o 42º colocado.
Os Reds arrecadaram apenas em transações o total de R$ 1,58 bilhão nos últimos seis anos. O valor é três vezes superior ao que o Santos, o melhor brasileiro, conseguiu no mesmo período. Vale lembrar que o Peixe negociou Neymar com o Barcelona neste período.
Entre os dez melhores vendedores não aparece nenhum clube do Campeonato Francês ou Alemão. Três são ingleses, três espanhóis, dois italianos e dois portugueses.
Como dito antes, o Santos é o time que mais arrecada com transferências no Brasil, mas aparece apenas na 42ª posição. São Paulo, Internacional, Corinthians, Palmeiras e Fluminense aparecem no top-100.

1 Comentário

  1. Isso não me surpreende, ah se esse dinheiro fosse todo revertido pro clube ao invés de ir parar em parte considerável nos bolsos de dirigentes e agentes…, não passaríamos por tanto sufoco financeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare