Deu no ‘The New York Times’:
Insanidade completa: Brasil infectado por vírus concorda em sediar torneio de futebol
 O Brasil perdeu 207.000 pessoas para a Covid-19 apenas nos últimos três meses, mas o presidente Jair Bolsonaro decidiu sediar a Copa América, argumentando: “Temos que viver”.
 Os organizadores do principal torneio de futebol da América do Sul estavam em uma situação difícil.
 Colômbia e Argentina, anfitriões originais do torneio, a Copa América, foram eliminados, julgando impossível receber centenas de jogadores e seus acompanhantes enquanto a pandemia do coronavírus assolava o continente.
 Esta semana, um jogador improvável deu um passo à frente.
 “A Copa América será no Brasil!”  Alejandro Domínguez, presidente da federação sul-americana de futebol, CONMEBOL, anunciou segunda-feira, agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro do Brasil por salvar o dia.
 O Brasil tem uma média de mais de 60.000 novos casos de coronavírus a cada dia.  Só nos últimos três meses, as autoridades de saúde registraram mais de 207.000 mortes.  O fracasso do governo em controlar o contágio e vacinar seu povo rapidamente tem sido o foco de um inquérito parlamentar televisionado que irritou e fascinou os brasileiros.
 “Isso é uma loucura completa”, disse Miguel Nicolelis, neurocientista da Duke University que acompanha a disseminação do vírus no Brasil, seu país natal.  “É como se Roma estivesse pegando fogo e Nero quisesse um jogo de futebol no Coliseu para comemorar.”

3 Comentarios

  1. A única analogia correta aí é a de Nero com Bolsonaro. Tudo a ver. Mas, quanto à pandemia, o único óbice seria moral: é anormal fazer festa em tempos de morte. Mas daí teríamos que paralisar os demais campeonatos, também. Sanitariamente, com todos vacinados, não faz diferença…

  2. Exato. Brasil arrumou sarna pra se coçar. Não tinha nenhuma obrigação de assumir esse compromisso. Palhaçada demais, mas esperar o que desse governo de 💩?

  3. Eliminatória pode?
    Libertadores Pode?
    Sul Americana Pode?
    Copa América NÃO Pode?
    Tem alguma incoerência nisso? Muitos jogadores que já estão atuando em seus times pelas Eliminatorias, Libertadores ou Sul Americana não podem jogar na Copa América? Só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk. Acho que a epidemia está afetando o cérebro humano, ou não?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare