Corinthians 1×0 Vasco, em Itaquera: jogo ruim, vitória boa, muito boa

Corinthians 1×0 Vasco foi um jogo difícil de aturar. Narradores e comentarista de rádio e TV nem pareciam preocupados em perder ouvintes e telespectadores, e ressaltavam a todo momento a baixa qualidade do espetáculo.
Mas você pode perguntar a um corinthiano – não necessariamente aqueles 37 mil que pagaram ingressos para entrar no Itaquerão – e ele não vai dar a menor importância a essa questão de “nível técnico”. Na cabeça do torcedor, isso é papo de analista, mas quem quer ver espetáculo vai para o teatro ou para o cinema.
No futebol, a história é contada pelo resultado. Golaço de Ralf, num chute certeiro de fora da área. Cássio fez uma defesa milagrosa no penúltimo minuto. Essa boa vitória do Corinthians sobre o Vasco põe o time paulista momentaneamente em quarto lugar no Brasileirão.
Em quarto, o Corinthians fica ali na zona de classificação para a Libertadores e terminaria o ano feliz se pudesse manter essa posição até o fim do ano.
Disputar o título é um sonho mais complicado. O Timão está a 11 pontos do líder Flamengo e a 7 do vice-líder Palmeiras.
Eu suponho que nem a Fiel acredita.

Não sei como esses times – que apresentam um futebol de baixo nível – ainda conseguem se manter em posições intermediárias e, de quebra, ainda conseguem beliscar uma vaga na Libertadores. Aliás, o aumento de vagas para o Brasil se deu por questões comerciais. Se levar apenas critérios técnicos, no máximo 3.
Futebol brasileiro a cada ano pior com jogos horrendos, de doer as vistas!
Isso é no geral, até o campeões dos últimos anos apresentaram um futebol pragmático e ruim de se ver, com exceção do Corinthians de 2015 e o Flamengo desse ano até aqui.
Valeu pelos três pontos, mas no geral foi um jogo fraco. E esse árbitro hein? Como gosta de aparecer, chega a ser irritante.
A Fiel acredita, sim. Temos um jogo a menos e, se ganharmos, a diferença cai pra 8 pontos. O Meiguinho tá cheio de saracoteio mas, tirando os pontos do apito e aqueles causais (como contra o próprio Corinthians), a diferença agora seria mínima…isso com todo o oba-oba que a mulambada faz…
O Corinthians disparou, agora ninguém segura, temos um jogo a menos.Arriba Corinthiano.
Vitória essencial.