Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira mostra que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Segundo os números, o Rubro-Negro carioca tem preferência de 20% dos brasileiros. Em seguida aparece o Corinthians, com 14%.
A diferença entre torcedores do Flamengo e Corinthians supera a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha mostrou ainda que 22% não têm clube.
Foram ouvidas 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o Brasil, entre os dias 29 e 30 de agosto.

11 Comentarios

  1. Líder em torcida, líder na tabela, líder em média de público…Seja menos gigante, Flamengo!

  2. Foi registrado um aumento de 2% em relação a última pesquisa. O Fla passou de 37.8 milhões de torcedores para 42 milhões. Ou seja, um ganho de 4.2 milhões.
    Pode apenas ser um erro técnico, mas desconfio que crescemos bastante em SP e MG, já que estamos tecnicamente empatados com o Corinthians no Sudeste!

  3. Resumindo… Em números absolutos fica assim:

    1. Flamengo – 42 milhões
    2. Corinthians – 29.4 milhões
    3. São Paulo – 16.8 milhões

  4. Marcondes, por que vc não impõe uma cota de comentarios para esse Matheus RJ? Nós sabemos que ele é o fake de Gilson do antigo Blog. Ele está tirando a paciência de todos. Eu não gosto dele. Não deixe seu blog virar uma bagunça por causa desse sem noção. Meninos, não deem atenção a ele. Ele só quer trolar.

  5. Eu não participei dessa pesquisa.

  6. Tem que separar tocedor e quem é simpatizante. Aposto que mais da metade dos intrevistados, não sabe nada sobre o time que torce, não assisti os jogos, não acompanha o noticiário,
    não sabe o nome de um jogador do time atual, não sabe citar o nome de um ídolo do clube, os principais títulos do clube, se brincar não sabem nem a cor do uniforme que o time usa.

  7. O Meiguinho com mais torcida do que o Corinthians no SE é algo inesperado, que sugere algum erro conceitual na pesquisa. Ou, alternativamente, sustenta a tese – de há muito defendida pelos corinthianos – de que a mulambada não é muito convicta, mais simpatizantes do que torcedores de verdade. Essa tese pode encontrar fundamentação na atual fase do time, que vem se portando como há muito não se via, o que propiciou aos “indecisos” e “vacilantes” que saíssem do armário, o que antes relutavam em fazer. A mãe de todas as pesquisas ainda está por ser feita!

  8. Aline, o Matheus Jr não é o Gílson! O Gílson escrevia de forma diferente. Esse mulambo quer apenas mostrar suas satisfação, embora acabe passando certo recibo de torcedor carente. Normal! Agora, talvez o tal Tonho da Fiel (ou coisa do tipo) seja ele, pois com certeza é fake, personagem esteriotipado de corinthiano…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare