No site Notícias da TV – O SBT está na busca de mais torneios de futebol porque quer atingir uma meta ousada: ter mais datas de transmissões em sua programação em 2022 do que a Globo.

O objetivo do departamento esportivo do SBT é mostrar ao mercado publicitário que o investimento nesse quesito é bastante sólido e que, na TV aberta, a emissora já é soberana em relevância de eventos. Neste contexto, os campeonatos estaduais que estão disponíveis para 2022, como o Paulista e o Gaúcho, serão um ponto que vai pender a balança para um dos lados.

Em 2022, o Esporte do SBT começa a mostrar a Liga Europa a partir das quartas de final, em março, e a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio, o que já assegura mais de 70 datas de futebol ao SBT, incluindo na lista partidas da Libertadores e Liga dos Campeões e Supercopa da Europa.

Contabilizando partidas da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Estaduais e Campeonato Brasileiro, a Globo terá 80 datas. Isso sem contar a transmissão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, entre os meses de novembro e dezembro. Com isso, o número sobe para mais de 110 jogos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare