unnamed (3)
No mercado da bola, duas notícias agitaram o noticiário esta semana: 1- O colombiano Marlos Moreno, ex-Manchester City, foi contratado pelo Flamengo; 2- Gabriel Barbosa, o Gabigol, deve fechar com o Santos.
São reforços festejados pelos torcedores, naturalmente. São contratações que podem dar muito certo, evidentemente, mas é preciso avaliar o currículo recente desses meninos. Ambos surgiram como promessas, foram contratados a peso de ouro por gigantes da Europa, mas fracassaram redondamente.
Toda vez que você souber que um jogador foi descartado pelos europeus, fique certo de que alguma coisa está errada com ele. Foi assim com Alexandre Pato (lembra?), que o Corinthians foi buscar na Itália. 
Tem a situação de Paulo Henrique Ganso, que ninguém quer e o Sevilla não sabe o que fazer com ele. São inúmeros casos que podem ser contabilizados aqui.
Na outra ponta desse processo, tem os meninos que vão pra Europa e dão certo. Gabriel Jesus, estrela do City; e Malcon, o ex-corintiano que está no Bordeaux e é pretendido por grandes clubes.
Manda algum cartola brasileiro ir atrás desses pra ver o que acontece. Ninguém ousa.

2 Comentarios

  1. Desses repatriados, o único que ainda jogou alguma coisa foi o Bobinho prantista…mesmo sendo mau caráter conhecido.

  2. Tem de tudo um pouco: jogador que não é tudo isso mas a imprensa alçou a craque; jogador que é até bom, mas por marra ou preguiça tem dificuldade de se adaptar ao futebol europeu; às vezes são boicotados por serem brasileiros; se machucam e perdem o rumo da carreira e por aí vai.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare