No site ‘Meu Timão’- O dia 8 de abril está na história do Corinthians (e do Palmeiras) como data do título paulista de 2018, conquistado pelo clube alvinegro sobre o arquirrival em pleno Allianz Parque na primeira final disputada pelas equipes em quase duas décadas. Nesta segunda-feira, portanto, comemora-se o aniversário de um ano do 29º troféu estadual do Timão.
O Corinthians venceu o duelo decisivo por 1 a 0 após perder o jogo de ida pelo mesmo placar. Nos pênaltis, vitória do Timão por 4 a 3 e título paulista conquistado na casa do rival!
O gigante cria
Cabe destacar de início que o Corinthians lançou moda. O São Paulo que o diga! Antes da finalíssima contra o Palmeiras, o Timão protagonizou um dos mais épicos treinos abertos a torcedores já vistos na história do futebol mundial. Horas antes da decisão, roupeiros alvinegros enveloparam de preto e branco o vestiário de visitante do Allianz Parque.
No último fim de semana, duas atitudes semelhantes antecederam a vitória nos pênaltis do São Paulo sobre o Palmeiras também no estádio da Barra Funda: treino aberto no Morumbi na véspera do clássico decisivo e vestiário do Allianz Parque envelopado de tricolor.
Parabéns? Só para o campeão
O São Paulo pode até ter se inspirado em atitudes do Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras, mas não colheu os mesmos frutos. Difícil imaginar que a gafe das placas publicitárias do Allianz Parque se repetirá com outro rival… Em 2018, a arena alviverde parabenizou o Timão com direito até ao escudo alvinegro estampado nas tais placas.
 Paulistinha
O presidente palmeirense Maurício Galiotte viralizou instantes após o título corinthiano ao tentar depreciar o Campeonato Paulista o chamando de “Paulistinha”. Não demorou para a declaração do mandatário ser associada a uma mal aceitação do vice frente ao arquirrival.
Nos vestiários do próprio Allianz Parque, por exemplo, o corinthiano Emerson Sheik gravou um vídeo ironizando o “chororô” alviverde: “Que dó, que dó da formiguinha. Chora, formiguinha”, declarou o então atacante ao lado do troféu do Paulistão.

4 Comentarios

  1. Eu num sabia não que este Paulistinha poderá ser o 30° da história do timeco 5ma11. Que delícia, gente. Uma motivação a mais para nosotros. Hora de dar o troco pelo estadual de 2013, que eles lutaram com todas as forças para nos tirar o histórico primeiro tetra paulista. Santos 2×0.

  2. O famigerado treino aberto. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  3. Se o Corinthians conquistar o Paulista desse ano, além de ser o Paulista de número 30. Se não me engano, será também o quarto tricampeonato da história do clube, algo inédito. Já que Corinthians e Prantos estão empatados com três tricampeonatos cada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare