Passaram-se seis anos para que todo mundo desse razão ao ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi. Em 2012, após sentir-se prejudicado pela arbitragem num jogo do Timão contra o Emelec, Gobbi disparou contra a Libertadores da América:
“O Corinthians não pode fazer nada. Eles mandam em tudo. Olha o custo que o Corinthians tem para jogar aqui. Um time que custa milhões para disputar o varzeano? O Brasileirão é muito maior que a Libertadores, o Paulista é muito maior que a Libertadores. Não sei que mel que a Libertadores tem. Isso aqui é um povico, uma coisa medíocre, ridícula. Foi uma arbitragem dolosa, tendenciosa, nos prejudicou abertamente. Ele operou o Corinthians aqui. Essa é a libertadores que todos falam? Você vem aqui e não deixam treinar com bola. Eles vão em São Paulo e treinam no Pacaembu. Isso é uma várzea. Nem o varzeano de Jaú é tão ruim como isso aqui. É terra sem lei. Libertadores é isso daí? Esse é o campeonato que todo mundo quer disputar? Parece que está brigando com o país todo. É uma guerra fora de campo? Não se preocupam em jogar? A Conmebol tem que tomar providência. Querer que o Corinthians ganhe o título dessa forma é impossível”, disse Gobbi na época.

6 Comentarios

  1. Em pleno 2018 acontecendo isso. O problema maior tá na América do Sul e na falta de educação, esse continente não é civilizado, falta muito pra evoluirmos como cidadãos educados e respeitosos. Provavelmente se fosse um time brasileiro envolvido nisso, já estaria eliminado, nem jogo aconteceria, a entidade que organiza o torneio é a maior culpada, a muito o que fazer, pra tentar mudar a cara dessa competição. não compare essa várzea com a Champions.

  2. corintiano hipócrita. desde sempre o Palmeiras vem sendo o maior prejudicado , perdendo ate titulos pro algoz , boca jr .o seu oposto que venceu maior número da competição com tal prerrogativa.

  3. Isso é papo furado. Todos sabem que a Libertadores é uma bagunça, mas ninguém abre mão de disputa-la pois é o torneio mais importante depois do Mundial de Clubes. Essa conversa que BR é mais inportante é apenas despeito. O 5ma11 fez uma festa homérica pouco tempo depois dessa declaração de Gobbi. As pessoas devem ter peito pra mudar as coisas. Alinhar suas ações aos seus discursos. Esbravejar, como ele fez, e depois festejar que nem louco a conquista, acaba perdendo a moral.

  4. A única importância que a Libertadores tem, é o acesso ao Mundial de Clubes, se houvesse outra forma de chegar ao Mundial sem passar por essa várzea, os Clubes brasileiros optariam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare