Esses dias, houve uma discussão acalorada no programa “Os Donos da Bola”, da Band, entre o ex-jogador e agora comentarista Edilson, e o repórter Fernando Fernandes:

Edilson: “Fernandinho você nunca jogou, você nunca entrou em campo”.

Fernandinho: “Eu tenho mais tempo de beira de campo do que você jogando”

Edilson: “Mas não tem um minuto dentro do campo”.

É uma discussão ridícula, porque o fato de ser ex-jogador não credencia ninguém a entender mais de futebol do que um jornalista especializado, como é o caso de Fernandinho. Edilson, tampouco, nunca frequentou uma universidade de jornalismo para exercer a sua atual profissão de comentarista, e no entanto o seu trabalho é aceito e é legítimo.

O ex-jogador foi arrogante e desrespeitoso com um dos melhores repórteres da televisão brasileira. E isso é inaceitável.

O MELHOR COMENTARISTA DE 2020

E, a propósito dessa discussão sobre os melhores da mídia esportiva, vale lembrar aqui que o craque Neto, depois de ser considerado o pior comentarista de 2019 pelos jogadores do futebol brasileiro, vai liderando uma enquete do UOL Esportes e, em 2020, surge como o melhor na votação dos internautas.

Até o momento, após mais de 113 mil participações, o ex-corinthiano obteve 28,98% dos votos.  

Ah, sim, Edilson aparece apenas em 14º lugar, com pouco mais de 1%.

FALTOU DIZER…

Carlos Alberto Parreira nunca jogou futebol, sequer sabe chutar uma bola na praia, mas foi campeão do mundo como técnico da seleção brasileira.

Entendeu, Edilson?

4 Comentarios

  1. Isso me lembrou aquela polêmica besta de Renato que rebaixou treinadores que não tinham sido jogadores. 🤣🤣

  2. As Emissoras tem que tomarem cuidado com contratações de ex jogadores para não se criar um cooporativismo.Esses caras usam esses mantras de que “vc nunca jogou nada” para tentar impor uma narrativa de só quem jogou bola é que entende. Pergunta para um desses caras a regra do Futebol que nao sabem . Deixei de assistir esse programa por ver o Dirceu Maravilha ser cortado, o Neto dava palavra para ele e quando Dirceu começava uma linha de pensamento era cortado, eu me sentia mal em casa e para não ficar aborrecido, deixei de assisti, passei para o Sportv ou Fox Sport.Esse mantra usado por alguns jogadores comentaristas é o mesmo mantra do “Sabe com quem está falando”, é de uma arrogância extrema.

  3. Impressionante como a Band gosta de contratar péssimos comentarista, o único bom comentarista ali é o Chico Garcia.

  4. Qual a novidade? É muito comum nas emissoras de São Paulo a contratação de ex-jogadores, a maioria deles mais conhecidos pelas polêmicas do que pela qualidade técnica. Daí porque figuras folclóricas como Vampeta, Edilson Capetinha, Neto entre outros são frequentadores assíduos desses programas de debate. A questão é que Edilson sempre foi debochado. A culpa não são desses caras, são das emissoras que os contratam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare